Topo

5 filmes que se destacaram na década mas que não ganharam o Oscar

Comente

O Oscar é o prêmio mais popular do mundo, entregue através da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos Estados Unidos, e fecha todos os anos uma lista de diverso filmes que se destacam por qualidade técnica e artística ao longo do ano. Apesar da seleção nem sempre ser de acordo com a proposta, existem algumas obras que merecem ganhar uma indicação ao Oscar.

Confira alguns filmes que integram a lista da principal categoria da premiação, mas que acabaram não ganhando prêmios.

A Origem

Um dos mais badalados filmes de 2010, com diversas críticas positivas boca a boca, e um bom rendimento nas bilheterias resultaram em oito indicações ao Oscar, onde venceu 4 delas. Já no Globo de Ouro o filme acabou sendo indicado a quatro prêmios.

Veja também:

Um filme tecnicamente impecável e narrativamente envolvente, um dos casos raros que consegue agradar a crítica, ao público e prêmios na mesma medida. O filme conta com aprovação de 86% no Rotten Tomatoes da crítica especializada.

Ela

Neste filme, um homem desenvolve um relacionamento com uma assistente virtual, esta artificialmente inteligente e personificada através de uma voz feminina. Um dos filmes mais tocantes da década, se utiliza de um conceito de ficção científica para contar a história irônica nas relações do mundo moderno.

Lady Bird: A Hora de Voar

O filme de Greta Gerwig, se tornou a quinta mulher indicada ao Oscar de melhor direção, escolhido por muitas publicações importantes como um dos melhores filmes do ano, contando com algumas das atuações mais incríveis de 2017, além de ser um filme muito bem escrito e sensível. Um dos maiores não oscarizados da década.

Mad Max: Estrada da Fúria

O filme dirigido por George Miller, é um dos maiores exemplares do cinema de ação da última década, conseguindo um feito de ser indicado a dez Oscar, a grande parte de suas cenas fazem a utilização de efeitos práticos, tornando os momentos de ação algo interessante e de tirar o fôlego.

La la land: Cantando estações

5 filmes que se destacaram na década mas que não ganharam o Oscar

O recordista de indicações ao Oscar neste século. Com 14 indicações se igualou aos números de A Malvada e Titanic, os filmes mais indicados da história da premiação. Com uma direção interessante, segura e ambiciosa de Damien Chazelle, temos o longa como um dos mais queridos da década.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: