Topo

7 fatos curiosos sobre o filme A Origem

Comente

O filme A Origem está completando 10 anos do seu lançamento em 2020 e acabou consolidando Christopher Nolan entre os grandes diretores e roteiristas do cinema na atualidade. Mas o filme também ajudou a consolidar um fato que estaria presente na maioria dos filmes do diretor: mistérios que nem sempre seriam fáceis de entender. 

Até hoje ainda existe muita discussão sobre qual realmente seria o final do filme a Origem, já que a cena final deixa uma dúvida na cabeça de todos.

Afinal de contas, será que o peão realmente cai ou não cai ao final do filme? Essa pequena resposta acaba mudando boa parte da ideia que se tem do filme, já que se o peão continua girando, é sinal de que tudo o que foi mostrado na tela não passava de um sonho. 

7 fatos curiosos sobre o filme A Origem

Veja também:

Confira algumas curiosidades sobre o filme A Origem:

Sonho adolescente

A ideia do filme surgiu quando Christopher Nolan ainda era um adolescente. Ele ficava intrigado sobre o modo como acordava dos seus sonhos e começou a pensar na possibilidade de estudar como os sonhos realmente funcionavam. 

8 anos 

Este foi o- tempo que o roteiro do filme demorou para ser concluído. Nolan começou a trabalhar nele em 2002, logo depois que lançou o filme Insônia. A ideia original foi apresentada para a Warner como sendo um filme de terror. 

DiCaprio foi fundamental

O ator não foi apenas o protagonista do filme, mas também ajudou o diretor na finalização do roteiro. De acordo com o próprio Nolan, Leonardo foi o responsável por trazer um componente mais emocional para a história. 

Sem teste

A atriz Ellen Page conseguiu o papel no filme de Nolan sem precisar fazer um teste. Ela disse que teve uma reunião com Nolan por ser uma grande fã dos filmes do diretor e ficou completamente surpresa com o roteiro. 

Mitologia Grega

O nome da personagem Ariadne, interpretada pela atriz Ellen Page, vem da princesa da Mitologia Grega, filha do Rei Minos, que ajuda o herói Teseu dando a ele uma espada e uma bola com barbante para ajudá-lo a navegar pelo labirinto do Minotauro.

Seis países

O filme foi gravado em seis países diferentes: Japão, Marrocos, França, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Girando de verdade

A cena de luta no corredor com o ator Joseph Gordon-Levitt foi gravada em uma plataforma que ficava girando, para dar a sensação real de perda de gravidade que o filme sugere. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: