Topo

Hotel ou Airbnb? Qual é a melhor solução para hospedagem?

Comente

Hoje em dia, as pessoas que vão viajar possuem diferentes possibilidades de hospedagem. O hotel e a mais clássica e tradicional. Estes estabelecimentos são especialistas em oferecer um local para as pessoas se acomodarem, mas, na grande maioria dos casos, contam com algumas limitações. 

Um concorrente de peso que surgiu nos últimos anos e conquistou o coração de viajantes do mundo todo é o Airbnb. Basicamente são casas residenciais que as pessoas alugam para ficar o tempo da sua viagem. Também é possível alugar apenas quartos dentro de casas que são ocupadas, com o viajante se tornando uma espécie de “colega de quarto” dos donos do imóvel.

Hotel ou Airbnb? Qual é a melhor solução para hospedagem?

Mas qual dessas soluções seria a melhor? Confira algumas dicas para conseguir definir o tipo de hospedagem ideal para a sua viagem:

Preço

Veja também:

Um dos fatores mais importantes para a maioria das pessoas que viajam é o preço. E isso vai depender de quanto a pessoa realmente quer gastar. O Airbnb costuma ser mais barato para as pessoas quando viajam em grupos maiores, como familiares. Para viagens sozinho, o hotel ainda costuma valer mais a pena. 

Serviços

O que você prefere? Pagar um pouco mais caro mas ter acesso aquele café da manhã caprichado que a maioria dos bons hotéis oferecem ou pagar um pouco menos mas ter a responsabilidade de preparar o seu próprio café da manha? Essa pergunta é essencial para que as pessoas consigam definir o que vale mais a pena neste aspecto. Além disso, outros serviços, como lavanderia, cofre de segurança e concierge geralmente são encontrados apenas nos hotéis. 

Alimentação

Além do café da manhã, outras questões relacionadas a alimentação precisam ser levadas em consideração. Quando as pessoas ficam em um hotel elas sabem que terão que comer fora sempre, e isso geralmente aumenta o custo da viagem. Já no Airbnb, é possível encontrar locais que oferecem cozinhas completas que permitem o preparo das refeições. Geralmente isso acaba sendo recomendado para aquelas viagens nas quais as pessoas acabam tendo mais tempo disponível. 

Segurança

Por mais que seja possível ter uma boa quantidade de informações sobre o local que vai ser reservado pelo Airbnb, é sempre importante lembrar que a pessoa não terá uma estrutura de segurança pronta esperando por ela, diferentemente do que acontece em um hotel. Por isso, essa é uma questão que também deve ser levada em consideração, especialmente a partir do destino que a pessoa vai viajar. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: