Topo

6 curiosidades sobre os filmes da Disney

3.00 / 5 - 2
Comente

Ao longo da história, a Disney se tornou a maior empresa de entretenimento do mundo especialmente por ter o poder mágico de contar histórias que realmente marcam a vida das pessoas. Não é à toa que os parques da Disney acabaram se tornando os mais visitados do planeta: os lugares possuem como principal objetivo fazer com que as pessoas realmente sintam que estão vivendo em um mundo mágico, pelo menos por algumas horas. 

Mas isso só foi possível graças ao sucesso dos filmes da produtora ao longo da história. Animações e filmes live-action acabaram fazendo com que as pessoas sonhassem com os personagens. E, como não poderia deixar de ser, os filmes da Disney estão repletos de curiosidades e fatos que muitas vezes passam batido pelas pessoas que estão apenas curtindo a história. 

Confira algumas curiosidades sobre filmes da Disney:

O desenho da Fera

Veja também:

O personagem do clássico A Bela e a Gera foi criado a partir de elementos de sete animais diferentes, que acabaram sendo acrescentados ao seu rosto e ao seu corpo: juba de leão, barba e cabeça de búfalo, rosto de gorila, olhos humanos, presas de javali, corpo de urso e pernas e braços de lobo.

Vivendo no México

6 curiosidades sobre os filmes da Disney

A animação Viva – A Vida é uma Festa trouxe uma história comovente e encantadora no México. Inclusive a animação explora diversos elementos considerados como fundamentais na cultura daquele país. Para entender melhor sobre o que estavam querendo contar, a produção viveu visitaram ao longo de três anos o país.

Xícaras famosas

A Bela e a Fera conta com personagens humanos que são transformados em objetos no castelo da Besta. As xícaras acabaram se tornando muito famosas, inclusive ganhando diversas versões no mundo real. As mesmas xícaras também fazem uma participação especial no filme animado Tarzan.

Muitas emoções

Divertida-mente conta uma história de uma menina que precisa aprender a lidar com as mais variadas emoções. De acordo com os produtores do filme, ao longo da pré-produção foram estudadas 27 diferentes tipos de emoções, mas no final apenas cinco foram escolhidas para ganhar representações animadas: alegria, raiva, tristeza, medo e nojo. 

Tarzan skatista

Uma das características de Tarzan é que ele consegue se movimentar de uma forma muito fácil pelos mais variados elementos presentes na natureza. O que muitas pessoas não sabem é que os movimentos do personagem animado foram feitos a partir da captura de movimentos reais de um dos skatistas mais famosos do mundo: Tony Hawk. 

Animação mais cara

Até o momento, a animação mais cara produzida pela Disney foi Procurando Dory, continuação de Procurando Nemo. De acordo com os números divulgados pela empresa, fora mais de 200 milhões de dólares de investimento deste longa. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: