Topo

Mortal Kombat X e GTA 5 estão entre os jogos mais vendidos do 1º semestre de 2015 - veja a lista

4.00 / 5 - 1
Comente

A maioria dos gamers já se perguntou pelo menos uma vez sobre qual seria o jogo mais popular dos últimos anos, certo?

Pois bem, embora não sejatã o simples determinar isso, o fato é que um levantamento feito pelo grupo NPD (que realiza pesquisas sobre o mercado de jogos e consoles nos Estados Unidos), apontou quais foram os títulos mais vendidos no primeiro semestre desse ano.

A partir daí é possível concluir que os games eleitos no ranking estão em tese entre os mais populares da atualidade pelo menos no país norte-americano.

Para chegar ao resultado, a pesquisa levou em conta as vendas de cópias fisicas realizadas entre janeiro e junho nas principais redes varejistas dos Estados Unidos. Vale ressaltar, no entanto, que a quantidade exata de vendas de cada um dos jogos não foi divulgada. A seguir você pode conferir a lista com os jogos mais vendidos e outros detalhes.

Veja tudo sobre campeões de vendas em 2015 até o fim do primeiro semestre

Uma das grandes novidades da lista de mais vendidos foi a aparição do GTA 5 (Grand Theft Auto V) na segunda posição. O título que foi lançado há quase dois anos ainda conseguiu se manter no pódio, o que sem dúvida é um feito extraordinário.

Outra surpresa que merece destaque é a aparição de Minecraft, que graças à sua capacidade de conquistar jogadores em praticamente todas as plataformas, conseguiu lugar cativo no “Top 10”.

Agora, a liderança do ranking ficou mesmo foi com “Mortal Kombat X”, o aguardado game da Warner Bros ao que tudo indica tem confirmado as expectativas iniciais do estúdio, resgatando de volta a excelência entre os jogos de luta. A seguir vamos à lista completa.

Mortal Kombat X

Os 10 jogos mais vendidos de janeiro a junho de 2015 nos EUA foram:

  1. Mortal Kombat X (Warner Bros.)
  2. Grand Theft Auto V (Take-Two Interactive Software)
  3. Battlefield Hardline (Electronic Arts)
  4. Call of Duty: Advanced Warfare (Activision)
  5. Minecraft (Microsoft)
  6. Batman: Arkham Knight (Warner Bros.)
  7. Dying Light (Warner Bros.)
  8. NBA 2K15 (Take-Two Interactive Software)
  9. The Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt Red)
  10. Super Smash Bros. (Nintendo)

Vale ressaltar que esse ranking pode mudar bastante até o final do ano, pois o segundo semestre reserva lançamentos bem promissores e para praticamente todos os gostos e estilos.

Leia também:

Entre as novidades que darão as caras no mercado pelas próximas semanas estão Call of Duty: Black Ops 3, Rise of the Tomb Raider, Star Wars Battlefront, Halo 5, Fallout 4, Fifa 16, PES 2016, Just Cause 3, e Super Mario Maker, dentre outros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: