Topo

7 filmes da Sessão da Tarde que você pode assistir na Netflix

Comente

Hoje em dia não faltam opções para quem é fã de entretenimento. Em plena era da internet, encontrar conteúdo de qualidade em qualquer que seja a vertente, é tão simples quanto dar um clique no mouse.

Houve um tempo, no entanto, em que o que prendia a atenção da maioria dos fãs de entretenimento nas tardes dos dias de semana, respondia pelo nome de Sessão da Tarde. Sim, estamos falando da sessão vespertina de filmes da Rede Globo, que embora ainda esteja no ar atualmente, está longe de ter do público o prestígio de outrora.

Diante desse cenário, muitos filmes se tornaram populares no Brasil graças às exibições na TV aberta, que naturalmente, faziam grande sucesso. A boa notícia é que, para os nostálgicos que viveram a infância e adolescência nos anos 90 e 2000, atualmente é possível rever alguns dos sucessos da Sessão da Tarde por meio da Netflix. A seguir mostramos alguns exemplos.

Filmes que passaram na Sessão da Tarde e estão disponíveis na Netflix

Operação Cupido

Quem conheceu Lindsay Lohan já na fase adulta talvez não saiba, mas quando ainda era adolescente ela já fazia sucesso. Prova disso é que “Operação Cupido”, um clássico da Sessão da Tarde nos anos 90, foi protagonizado por ela – e em dobro.

No filme, ela interpreta duas irmãs gêmeas separadas no nascimento. As personagens se conhecem no acampamento de férias e decidem tramar para que os pais possam ficar juntos novamente.

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Aqui temos um clássico mais ao estilo trash. A obra disponível na Netflix, traz nomes como Kurt Russel e Kim Catrall. A história gira em torno das aventuras de um caminhoneiro que se envolve de maneira acidental em uma disputa milenar no bairro chinês de São Francisco. Confusão é tudo o que não falta.

O Grande Dragão Branco

Um dos responsáveis pelo sucesso de Jean-Claude Van Damme no mundo do cinema, “O Grande Dragão Branco” foi uma das obras mais marcantes entre as exibidas na Sessão da Tarde. A história do filme gira em torno de um soldado americano que resolve participar de um torneio de artes marciais em Hong Kong, o qual permite matar o oponente.

Curtindo a Vida Adoidado

Entre os filmes que fizeram a alegria dos adolescentes na Sessão da Tarde, provavelmente nenhum outro fez tanto sucesso quanto este. Protagonizado por Matthew Broderick, o longa se apega no sonho de todo estudante: um dia de folga para curtir a cidade como se fosse o único dia da vida. Nesse cenário, Ferris se junta ao melhor amigo e sua namorada para protagonizarem momentos de pura aventura.

Leia também:

A Lenda

Aqui temos um filme de Ridley Scott que também ganhou muitos adeptos no Brasil por suas exibições na Sessão da Tarde. No filme, Tom Cruise e Mia Sara protagonizam a história que envolve um demônio disposto a acabar com a luz do dia, dando fim ao último dos unicórnios.

Kickboxer – O Desafio do Dragão

Para os fãs de luta, Van Damme de fato foi o grande nome nos anos 80 e 90. Nesse outro clássico lançado em 1989, por exemplo, o ator vive um homem que vê seu irmão ser morto em uma arena durante campeonato de kickboxing, decidindo então treinar o máximo para vingá-lo.

Hook: A Volta do Capitão Gancho

Esse é um filme feito por grandes nomes do cinema mundial. Dirigido por Steven Spielberg e com atores como Robin Williams, Dustin Hoffman e Julia Roberts, ele traz uma das histórias mais queridas do público quando o assunto é o universo de Peter Pan.

Williams vive uma versão envelhecida de Peter, após voltar ao mundo normal e ter uma vida comum, com trabalho e filhos. Quando seus filhos são sequestrados pelo Capitão Gancho, ele decide retornar à Terra do Nunca para retomar a confiança dos Garotos Perdidos e tentar salvar as crianças.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: