Topo

10 filmes de terror promissores que estreiam em 2017 e 2018

Comente

O ano de 2016 já está chegando ao fim, enquanto isso, se aproxima aí um 2017 novinho em folha. Isso pressupõe, naturalmente, a chegada de grandes novidades, inclusive nos cinemas.

E para quem é fã de filmes de terror, a boa notícia é que o ano novo chegará trazendo consigo uma enorme quantidade de bons títulos dentro do gênero, a lista vai do horror propriamente dito, até o suspense psicológico. Ficou curioso pra saber o que vem por aí? Então confira agora a nossa lista com alguns dos lançamentos mais promissores do próximo ano.

Filmes de terror com lançamento previsto para 2017

Fragmentado

fragmentado

Logo em janeiro, quem surge trazendo novidade às telonas é M. Night Shyamalan. Ele, que ficou eternizado por obras como “O Sexto Sentido” (1999), “Sinais” (2002) e “A Vila” (2004), depois de um longo período longe de bons filmes, esboçou uma volta no ano passado com “A Visita”, filme que, aliás, foi até bem recebido.

Mas o que o cineasta parece querer mesmo, é retomar o trono no gênero, e talvez essa seja a principal missão de “Fragmentado”, filme que tem estreia prevista para 19 de janeiro de 2017. No filme, o ator James McAvoy dá vida a nada menos que 23 personagens diferentes dentro do mesmo corpo.

Annabelle 2

annabelle-2

Depois de uma pesada campanha de marketing e um filme que, na opinião de muita gente, não fez jus a todo o investimento, Anabelle vai mesmo ganhar uma sequência.

Mas se é errando que se aprende, essa pode ser a chance de redenção da franquia, que para o novo filme contará com a direção de David F. Sandberg, responsável pelo bem-sucedido “Quando as Luzes se Apagam”.

A história dessa vez vai girar em torno de uma freira cuidando de meninas de um internato, que precisam se abrigar na casa de um artesão de bonecas. Você certamente pode imaginar uma das bonecas criadas por ele, certo? A estreia do filme está prevista para 25 de maio de 2017.

Amityville: The Awakening

Amityville: The Awakening

Todo fã de terror já ouviu falar sobre a principal casa assombrada da ficção, certo? Pois é, ela estará de votla em breve.

E dessa vez a sequência contará com um elenco recheado de bons nomes, o que inclui, por exemplo, a recém-indicada ao Oscar, Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), que vive a matriarca de uma família que se muda para o local do título, sem saber do histórico sangrento da residência.

Como se não bastasse, a produção ainda conta com nomes como Bella Thorne (Juntos e Misturados), Cameron Monaghan (o Coringa da série Gotham), Jennifer Morrison (da série Era Uma Vez) e Thomas Mann (Eu, Você e a Garota que Vai Morrer). O diretor é Franck Khalfoun (Maníaco) e o filme tem estreia prevista para janeiro nos Estados Unidos.

The Third Wave

The Third Wave

Ícone da cultura pop atual, os zumbis estão absolutamente em alta na ficção. E é se amparando na força do tema que “The Third Wave” espera fazer sucesso. Diante de tudo o que já foi feito nesse sentido, no entanto, a missão de surpreender pode não ser assim tão simples.

De qualquer forma, é exatamente isso que promete esse filme de David Freyne. A sinopse do filme lembra bastante a de uma série chamada “In The Flesh”, mas a abordagem em pode trazer muito de original e diferente na prática.

Na história, depois que a cura para uma epidemia zumbi é encontrada, os ex-comedores de cérebro são discriminados pela sociedade, o que naturalmente pode trazer grandes problemas. A obra está em pré-produção e deve ser lançado já em 2017.

Leia também:

Resident Evil 6: O Capítulo Final

Resident Evil 6: O Capítulo Final

Se tem uma coisa que nunca dá pra “cravar” com certeza em relação ao filme de uma franquia de cinema de Hollywood, é que ele se trata do “Capítulo Final”. Apesar disso, esse foi o subtítulo escolhido pelos produtores de uma das sagas mais badaladas da ficção quando o assunto é zumbi: Resident Evil: O Capítulo Final.

A obra traz de volta para as telas a emblemática Milla Jovovich e conta com direção de Paul W.S Anderson, marido da atriz. A obra tem estreia prevista para janeiro de 2017, será que esse de fato será o fim da saga?

Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13

Aqui teremos o reboot de uma das franquias mais respeitadas dentro do gênero terror. O maníaco Jason Vorhees, um dos responsáveis pela popularização do mito da “sexta-feira 13”, volta às telonas para tentar “assombrar” uma nova geração de fãs após sonoro sucesso nos anos 80.

A saga, que em 2009 já ganhou um remake bem menos glamouroso que a franquia original, terá nova chance de surpreender, e é exatamente isso que os antigos fãs esperam.

O filme deve contar com a direção de Breck Eisner e tem estreia prevista para outubro de 2017, vale dizer, no entanto, que notícias recentes sugeriram um adiamento na produção, o que teria sido motivado por uma disputa judicial relacionada aos direitos da franquia.

Jogos Mortais: O Legado

jogos-mortais

Com uma grande pitada de sadismo e mortes mirabolantes, o primeiro “Jogos Mortais” se destacou no gênero suspense, sendo inevitavelmente apontada como uma espécie de terror psicológico. Depois disso, muitas sequências vieram, e assim como a maioria das sagas, ninguém nunca sabe quando o fim é realmente o fim.

E como a criação de sequências está cada vez mais em alta, eis aqui outra saga que ganhará uma nova continuação – curiosamente depois do filme cujo subtítulo sugeria o encerramento da saga, ou seja, “Jogos Mortais: O Final”.

O nome do novo filme já parece bastante explicativo, no entanto, ainda não foram revelados maiores detalhes sobre a trama. O que se sabe ao certo é que o filme acontecerá e sua estreia deve acontecer ainda em 2017.

Olhos Famintos 3 – A Catedral

olhos-famintos

Aqui temos mais um indício de que grandes franquias aparentemente nunca chegam ao fim. Nesse caso em particular, trata-se justamente de uma das sagas mais cultuadas dentro do gênero.

A boa notícia para os fãs é que são grandes as chances da obra se manter fiel à qualidade que a colocou entre os destaques do gênero. Isso porque o terror será novamente escrito e dirigido por Victor Salva, criador da obra original, resgatando inclusive a personagem Trish, que sobreviveu ao primeiro longa. A estreia está prevista para 2017.

It: A Coisa

It: A Coisa

Agora aqui temos um dos filmes mais aguardados de 2017. Trata-se de uma releitura do clássico inspirado no livro de Stephen King, autor renomado quando o assunto é terror. O primeiro filme foi feito para a TV em 1990 e hoje é uma espécie de cult entre fãs do gênero.

Dessa vez a obra contará com uma produção mais pomposa e vem chamando a atenção em cada material promocional divulgado. A história gira em torno de um grupo de amigos que precisa enfrentar um mal que se manifesta em forma de palhaço assassino conhecido como Pennywise. Na fase adulta, os sobreviventes voltam a se encontrar quando o terror volta a assolar a região. A estreia está prevista para setembro de 2017.

Chamados

chamados

E por fim temos aqui mais uma sequência, dessa vez trazendo um dos personagens mais assuustadores do terror moderno. Trata-se de Samara, a fantasminha que sai do poço e aparece para aterrorizar a vida das pessoas.

Nessa nova versão a entidade será vivida por Bonnie Morgan, que assume a vaga de Daveigh Chase, do filme original e Kelly Stables da continuação. E essa não é a única mudança no elenco, o filme também terá nomes como Vincent D´Onofrio (o Wilson Fisk de Demolidor) e Johnny Galecki (o Leonard de Big Bang Theory).

A história gira em torno do número de vítimas aterrorizadas pela presença de Samara. A obra recebe uma roupagem moderna, o que inclui a inclusão de Tvs de LCD e e-mails. A estreia está prevista para fevereiro no Brasil.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: