Topo

Novo SUV da Fiat: Saiba tudo sobre o novo Pulse

Comente

A Fiat está preparando para o mercado brasileiro o lançamento do seu mais novo modelo de SUV, uma categoria que acabou se tornando uma das preferidas do cliente nacional na hora de adquirir um novo veículo. Trata-se do Pulse cupê, modelo de carro que antes estava sendo chamado de Progetto 376. O carro acabou ficando ainda mais em evidência para os brasileiros, pois teve o seu anúncio oficial como parte das ações de marketing do programa Big Brother Brasil, um dos mais assistidos nacionalmente. 

Aos poucos a montadora está divulgando mais detalhes do carro, mas o preço do novo SUV da Fiat ainda está sendo mantido em segredo. A estratégia da empresa é realmente ir divulgando aos poucos alguns dos principais detalhes do veículo, para ir aguçando a curiosidade dos brasileiros. E a estratégia está dando certo, uma vez que a busca por informações como “preço do novo suv da Fiat” ou “Preço do modelo Progetto” está em alta na internet. 

Enquanto a Fiat ainda não divulga o valor do seu novo SUV, confira algumas informações que já podem ser confirmadas em relação ao novo carro:

Novo SUV da Fiat: Saiba tudo sobre o novo Pulse

Quando será lançado o novo Pulse?

A Fiat ainda não confirmou uma data específica para o lançamento do novo carro. Mas o seu lançamento está próximo, uma vez que o carro já está na linha de produção. Este será o seu segundo utilitário esportivo que será lançado nacionalmente, portanto é um lançamento considerado estratégico pela montadora. A previsão é que o modelo comece a chegar nas concessionárias no começo do segundo semestre deste ano de 2022. 

Como será o visual do novo SUV da Fiat?

Veja também:

Até o momento ainda não foram divulgadas fotos oficiais deste que será o próximo grande lançamento da empresa italiana no mercado brasileiro. Mas o público já pode ter algumas dicas de como será o visual do carro. O SUV terá um perfil e algumas das principais características físicas de um modelo cupê. Além disso, diversos elementos do carro serão trazidos diretamente do conceito Fastback. Este foi um modelo que a empresa apresentou oficialmente para o grande público e para a imprensa durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano de 2018. 

Mas, mesmo que o carro tenha muito do que foi apresentado anteriormente nos modelos conceitos, as dimensões do veículo devem ser diferentes daquelas que foram antecipadas no carro conceito. A empresa promete que o novo SUV da Fiat terá um design realmente surpreendente para o grande público, além e um porta-malas que deve atender as necessidades da grande maioria dos usuários, como aqueles que podem ser encontrados em modelos sedãs. 

O visual do SUV Pulse Cupê deve ficar muito parecido com a cartilha geral criada para o modelo Pulse original, que foi lançado no mercado no ano passado. Este visual deve se manter praticamente idêntico na parte da frente do carro, até a coluna central. Mas, do meio para trás, o carro deve mudar bastante, tendo uma carroceria alongada que deve ser utilizada especialmente para ampliar a capacidade do porta-malas. Essa mudança também deve ser importante para que o carro tenha um visual mais esportivo.

Informações que foram antecipadas pela imprensa especializada afirmam que o novo SUV da Fiat deve ter a mesma distância entre-eixos que foi definida para o Pulse, o que significa que o carro terá algo em torno de 2,53 metros deste espaçamento. Já o compartimento de bagagens deve ter mais espaço do que modelos como o Cronos. 

Como será o motor do novo Pulse?

Uma outra informação muito aguardada do público é em relação ao desempenho mecânico que a Fiat preparou para o seu novo lançamento. Essas informações também não foram confirmadas oficialmente pela empresa, mas algumas delas acabaram vazando para a imprensa especializada, que adianta um pouco do que os brasileiros podem esperar deste novo modelo. 

O novo cupê deve acabar deixando de lado o motor 1.3 aspirado nas versões de entrada. Com isso, o carro deve chegar nas concessionárias contando apenas com motorização turbo flex. Já as versões mais simples do carro devem ter o motor 1.0 de até 130 cv e 20,4 kgfm de potência, enquanto que as versões com preço mais elevado deve ter motor 1.3 turbinado de 185 cv e 27,5 kgfm, de torque. A transmissão deve ser CVT com propulsor menor e automática convencional de seis marchas com o maior. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: