Topo

Dicas para comprar e vender carros pela internet

Comente

O processo de compra e venda de veículos através da internet exige diversos cuidados importantes. A partir disto, a OLX, que é o principal aplicativo e site de comércio de carros online, isto poderá contabilizar a venda de cinco veículos por minuto, sendo que pelo menos 30% dos modelos anunciados através da plataforma são vendidos em até quatro dias para que se tenha ideia.

Veja algumas dicas para não errar na hora de comprar e vender veículos através da internet.

Dicas para comprar e vender carros pela internet

Antes de encontrar com o comprador do veículo, é importante buscar por informações sobre ele. Questione seu nome e sobrenome, lugar onde ele vive ou trabalha, telefones de contato ou e-mail, bem como outras informações reais que poderão auxiliar na sua identificação.

A partir dos dados sobre o comprador, procure fazer uma pesquisa em mídias sociais.

Veja também:

Prefira também se possível, fechar negócio em um lugar público e devidamente movimentado.

Sempre que for possível, vá bem acompanhado encontrar a pessoa que irá vender ou comprar o carro.

Quem estiver vendendo veículos precisa ficar atento ao seguinte:

No caso de vendas entre pessoas não jurídicas, é importante buscar a realização de transferência em cartório, e após isto realizar a confirmação de pagamento.

Para evitar possíveis transtornos, é interessante deixar claro possíveis débitos do veículo, procure verificar o procedimento completo de transferência do DETRAN do seu Estado.

No ato da compra é importante sugerir alguns passos:

Deixe de lado qualquer tipo de depósito realizado de forma antecipada, com pagamento de entrada, sem antes ver o carro de perto. Procure se certificar de que o veículo existe, o carro deverá estar em bom estado e conter todos os acessórios devidamente anunciados.

Tenha sempre uma desconfiança dos vendedores, estes que dizem ter ganhado o veículo em um tipo de promoção ou sorteio, acabam alegando ser ex funcionários de uma empresa e que oferecem os veículos em perfeito estado com valores sempre abaixo do mercado. Procure ficar atento aos vendedores que dizem trabalhar nas montadoras e que a partir deste momento, conseguem os automóveis mais baratos.

Se negociar com uma concessionária, procure buscar sempre ir ao local, e novamente procure evitar qualquer tipo de pagamento antecipado.

Analise se o vendedor é o proprietário legítimo do veículo. A partir disto, é possível verificar se o documento do carro é verdadeiro, entrando em contato com o DETRAN. Vale a pena verificar, através do Renavan se o veículo conta com multas ou IPVA devidamente pendentes.

Invista em uma revisão com um mecânico de confiança antes de realizar o pagamento.

Tenha cuidado ao pegar contratos de consórcios e prestações, além disto, pesquise muito a documentação e o histórico da empresa devidamente envolvida.

Assim que entrar em contato com o vendedor, é interessante evitar negociações com terceiros, procure se certificar de que o vendedor é o legítimo proprietário, evitando desta forma aceitar contatos de terceiros.

Se estiver negociando com concessionária, é fundamental evitar depósitos em conta de pessoas físicas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: