O mercado automobilístico brasileiro passou por muitas mudanças em 2017, algumas sutis, outras nem tanto. Em determinadas situações, por exemplo, tais mudanças se traduziram em alterações até em alguns importantes rankings automotivos do país, como foi o caso do "Top 10" dos mais econômicos, que mudou com a chegada do Renault Kwid.
O novo modelo terminou por empurrar o Fiat Argo para fora dessa lista, uma vez que assumiu a liderança entre os modelos 1.0 mais econômicos, tirando do posto o Volkswagen Up! TSI.
Com o consumo estendido para todas as categorias, a trinca seguiu dominada pelos híbridos Toyota Prius, Ford Fusion Hybrid e Volvo XC90 T8. Considerando os modelos movidos unicamente à combustão, no entanto, o Peugeot 208 1.2 segue como o que menos demanda abastecimento, sendo acompanhado de perto pelo novato Kwid.
Além disso, vale mencionar o Lexus CT, que apesar de híbrido e fazer compartilhar o mercado com o Prius, conseguiu "beliscar" uma sétima posição no ranking. A seguir você confere os detalhes sobre a lista de carros mais econômicos do Brasil, publicada no final do último ano pela iCarros. Veja!
Os carros mais econômicos do Brasil em 2017
Toyota Prius 1.8 Híbrido CVT
Líder da lista, o Prius registrou consumo 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada (gasolina).
Ford Fusion Hybrid 2.0 Híbrido CVT
Já o Ford Fusion, na segunda posição, ficou com consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada (gasolina).
Volvo XC90 T8 2.0 Híbrido Automático
Com consumo de 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada (gasolina), o novo Volvo XC90 conseguiu a terceira posição do ranking.
Peugeot 208 1.2 PureTech Manual
No quarto lugar considerando o ranking geral, o 208 da Peugeot fez bonito com seu motor 1.2, tendo consumo de 10,4 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (etanol) / 14,8 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada (gasolina).
Renault Kwid 1.0 Manual
Com o título de 1.0 mais econômico do mercado, o Kwid : 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada (etanol) / 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada (gasolina).
Volkswagen up! 1.0 TSI Manual (Move up! com roda aro 14")
Com consumo de 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (etanol) / 14,3 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada (gasolina), o Up! Ainda conseguiu se manter no "TOP 10" dos mais econômicos, mas não mais como líder entre os modelos 1.0.
Lexus CT200h 1.8 Híbrido CVT
Na sétima posição geral, o Lexus CT200h teve registrado consumo 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada (gasolina).
Citroën C3 1.2 PureTech Manual
No oitavo lugar o Citroën registrou consumo 10,2 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada (etanol) / 14,3 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada (gasolina).
Fiat Mobi Drive GSR 1.0 Firefly Automatizado
Ainda renegado pelos consumidores mais exigentes quanto ao design externo, o Fiat Mobi conseguiu ficar em nono no ranking geral e em terceiro entre os 1.0, com consumo de 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol) / 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada (gasolina).
Fiat Mobi Drive 1.0 Firefly Manual
Quem fechou o "Top 10" foi o próprio Fiat Mobi Drive, dessa vez em sua versão Firefly Manual, que teve registrado o consumo de 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada (etanol) / 13,7 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada (gasolina).
Comentários (0) Postar um Comentário