Topo

Conheça os funerais mais bizarros já vistos ao redor do mundo

2.00 / 5 - 1
Comente

Despedir-se de uma pessoa querida que faleceu geralmente não é tarefa fácil, mas os costumes funerários podem variar de acordo com as crenças e tradições culturais de cada região. De modo geral, porém, o ritual inclui expor o corpo do falecido para que sejam prestada as últimas homenagens.

Algo curioso, no entanto, é que ao redor do mundo muitas pessoas já tentaram homenagear seus ente queridos de uma forma absolutamente inusitada na hora do funeral. A seguir você confere alguns dos casos, tem coisa na lista que beira o bizarro. Confira!

Os mais inusitados e bizarros funerais

Funeral do boxeador vestido para lutar

Funeral do boxeador vestido para lutar

Um lutador chamado Christopher Rivera Amaro, nem morto perdeu a pose. Em seu funeral ele parecia estar pronto para a próxima luta. O corpo dele foi encostado no canto de uma réplica de ringue de boxe.

As pessoas que participaram de seu funeral, em San Juan, encontraram o corpo vestido como lutador e usando uma capa amarela com capuz, com direito é claro à luva de boxe azul nas mãos e óculos escuro no rosto.

Leia também:

Casamento no funeral

Casamento no funeral

E se você achou o primeiro caso inusitado, que tal esse? Em 2012, um homem se casou com sua namorada no momento do funeral dela. Chadil Deffy, também conhecido como Deff Yingyuen, colocou um anel no dedo de Sarinya “Anne” Kamsook, que fora sua namorada por 10 anos.

Na cerimônia, que foi realizado na província de Surin, Tailândia, o homem decidiu levar adiante o plano de casar-se com a amada. O casal havia decidido terminar os estudos antes do casamento, mas a jovem faleceu antes em um acidente.

Chinesa que preparou o próprio funeral para aproveitar a cerimonia

Chinesa que preparou o próprio funeral

Zeng Jia, uma estudante de 22 anos de idade, da região de Wuhan, na China, deixou familiares e amigos chocados ao enviar-lhes o convite do ensaio de seu funeral para que ela pudesse participar da cerimônia ainda em vida.

A estudante teve essa brilhante ideia após perceber que as pessoas dão mais valor às pessoas depois que elas morrem. Para não passar por isso, Zeng gastou todas suas economias contratando serviço funerário completo e ainda carpideiras e fotógrafos.

Quando os familiares e amigos chegaram a moça deitou-se no caixão com uma boneca em seu peito. Ela ficou uma hora deitada no caixão ouvindo as despedidas finais dos parentes e amigos.

Funeral em duas rodas

Funeral em duas rodas

Morto aos 22 anos em abril de 2010, vítima de um assassinato, um jovem chamado Colon David Morales havia dito à família que não gostaria de ser enterrado em um caixão tradicional.

Em uma tentativa de atender o pedido do rapaz, o velório realizado em Marin, San Juan, Porto Rico, foi realizado de maneira absolutamente inusitada. Seu corpo foi vestido com uma roupa de motociclista e em seguida colocado sobre uma Honda CBR-600 para que os amigos e familiares prestassem as homenagens.

Após ser embalsamado, o corpo do rapaz foi equipado com calças de ganga e um casaco de equitação, além de óculos de sol e um boné de beisebol preto. O corpo ficou inclinado sobre a moto, como se ele estivesse vivo pilotando em alta velocidade.

Funeral em pé

Funeral em pé

E outra casa funerária em Porto Rico, também realizou um tratamento especial de embalsamento, para poder deixar em pé o corpo de um jovem de 24 anos de idade, chamado Anjo Pantoja Medina.

Em uma vigília de três dias em San Juan, o rapaz ficou de pé usando boné e óculos escuro encostado no canto da parede da sala de estar enquanto era velado.

Homem que foi enterrado em cima de sua Harley Davidson

Enterro em cima de sua Harley Davidson

A família de Billy Standley, também decidiu realizar seu último desejo, que era o de ser enterrado na sua moto Harley Davidson de 1967. A família disse que Standley sempre falava que queria ser enterrado junto com sua Harley e que também gostava de levar as pessoas até sua garagem para mostrar seu “caixão incomum”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: