Topo

Veja os nomes de bebês que são proibidos em determinados países - Veja

Comente

Ao redor do mundo, muitos países adotam políticas que impedem os pais de darem certos nomes para seus filhos. No Brasil, por exemplo, os cartórios podem recusar determinados nomes, mas isso acontece quando a escolha dos pais dá margem para futuros transtornos à criança.

Além disso, aqui no país os profissionais são orientados a sugerir a grafia correta dos nomes, podendo, contudo, aceitar formas diferentes caso já exista registro idêntico em outro lugar do país.

E assim como aqui, outras regiões ao redor do mundo também possui regras específicas quanto à utilização de determinados nomes, incluindo aqueles que podem ser considerados inusitados ou mesmo bizarros. Para ilustrar isso, portanto, listamos a seguir alguns dos exemplos. Confira!

Confira quais são os nomes proibidos ao redor do planeta

Bebê - nomes proibidos no mundo

Nutella

Na França, os pais de uma garotinha decidiram nomeá-la com o nome de Nutella, talvez pensando que assim a menina poderia ser tão doce e popular quanto a famosa marca. O fato, porém, é que a justiça não aprovou essa tentativa, pelo que a garota foi então batizada de Ella.

Akuma

Em japonês, a palavra Akuma significa diabo. Diante disso, depois de uma criança ter sido nomeada com o nome Akuma, o Ministro da Justiça do país decidiu adicionar o mesmo a uma lista de nomes proibidos por lá.

Anal

Para registrar crianças com nomes que não são comuns na Nova Zelândia, os pais dependem de uma liberação prévia concedida pelo governo.

Diante disso, a lista de nomes de bebês proibidos no país vem crescendo a cada ano, e acredite você ou não, nessa lista há até o nome Anal, que sim, por lá quer dizer exatamente o mesmo que aqui no Brasil.

Leia também:

Gesher

Na Noruega, uma mulher foi detida após não ter o dinheiro para pagar uma multa. O motivo? Ela registrou seu filho com um nome que não era permitido pelo governo do país. A criança havia sido nomeada de Gesher, que em hebraico significa ponte. A mulher contou que escolheu o nome após ter sonhado com o mesmo.

Talula Does The Hula From Hawaii

Talula Does The Hula From Hawaii, que em português quer dizer Talula Faz Ula do Havaí, foi o nome que fez o governo de Nova Zelândia assumir a tutela de uma garota de nove anos com o objetivo de encontrar para a menina um nome mais apropriado do que o que seus pais escolheram.

Osama Bin Laden

Osama Bin Laden foi considerado um dos maiores terroristas da história, mas, isso não o impediu de encontrar seguidores. Um tempo após a tragédia de 11 de setembro, um casal turco que morava na Alemanha tentou registrar seu filho com o nome do terrorista.

Como era de se esperar, a solicitação foi negada, pois além de proibir nomes que podem trazer constrangimentos á criança, o governo alemão também não permite registro de nomes estrangeiros que são proibidos nos países em que nasceram os pais do bebê. O nome Bin Laden já era proibido até mesmo na Turquia.

Robocop

Após os funcionários dos cartórios do México formatarem uma lista com nomes proibidos no país, descobriram que Robocop também estava presente nessa lista. Mesmo assim um menino foi registrado com esse nome por lá.

BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116

Um casal sueco tentou nomear seu filho com “BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116” após a lei de seu país ter proibido o registro da criança com o nome Albin.

Depois da tentativa com o primeiro nome eles ainda tentaram registrar a criança com apenas A, o que também foi negado. A partir daí eles tiveram a brilhante ideia de nomear a criança com o nome acima, que é claro, também foi rejeitado.

@

Na China o símbolo arroba, é pronuciado como “ai-ta”, algo que por lá é parecido com o som de “amá-lo”. Mesmo assim, o país assim a exemplo de muitos outros proíbe o registro de crianças com símbolos e números, incluindo é claro o “arroba”.

Metallica

Um fã de heavy metal na Suécia resolver homenagear sua banda preferida dando o nome da banda para seu filho. Ele até conseguiu dar o nome de Metallica para a criança, mas o nome foi banido por lá depois.

Linda

Na Arábia Saudita, o nome Linda está na lista de nomes proibidos, mas o motivo é que esse é considerado um nome extremamente ocidental, o que fere a cultura local.

Fraise

Em Frances, a palavra Fraise significa Morango, mesmo assim ele entrou para lista de nomes proibidos. A razão é que ele poderia ser visto como piada por também fazer parte de uma expressão local que diz “Ram é ne ta fraise”, que quer dizer algo como “Traga sua bunda aqui”. No fim das contas os pais decidiram chamar a criança de Fraisine.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: