Topo

Coisas que soam absolutamente inusitadas para os gringos que vêm morar no Brasil

Comente

Na atualidade, são muitas as pessoas que moram ou passam temporadas longe dos países onde nasceram. Com isso, os forasteiros são naturalmente apresentados a novas culturas e costumes bem diferentes daqueles observados na terra natal.

E como apesar dos problemas políticos e econômicos atuais, o Brasil é uma região extremamente bela, o país conseguiu cativar ao longo dos anos uma enorme legião de gringos, que por sua vez, decidiram fazer morada por aqui.

Um detalhe curioso, no entanto, é que para muitos deles, alguns hábitos dos brasileiros soam de maneira absolutamente inusitada e até mesmo bizarra. E a seguir você confere alguns casos. Veja!

Coisas que soam como bizarras para os gringos que moram no Brasil

Jogar papel higiênico em cestos de lixo no banheiro

Jogar papel higiênico em cestos de lixo no banheiro

Para os brasileiros, jogar papel higiênico usado no lixo do banheiro é algo muito comum, mas alguns gringos veem essa prática como algo muito anti-higiênico, o que faz lá certo sentido, afinal, acumular papéis sujos de restos de fezes para só depois descartar o recipiente não parece algo que todos gostariam de ter em um cômodo da casa. Em muitos países o comum é jogar o papel no vaso e puxar a descarga.

Casal sentando lado a lado

Casal sentando lado a lado

No Brasil os casais possuem o costume de sempre sentar um do lado do outro, pois estão sempre querendo estar o mais próximo possível. Em outros países, no entanto, o comum entre os casais é que uma pessoa se sente de frente para a outra.

Escovar dentes em locais públicos

Escovar dentes em locais públicos

Aqui no Brasil é muito comum encontrar pessoas escovando os dentes em banheiros públicos. Já em outros países o habito de escovar os dentes é considerado algo muito pessoal e deve ser feito em casa.

Leia também:

Nunca chegar no horário marcado

Nunca chegar no horário marcado

Infelizmente, no Brasil as pessoas nunca chegam no horário marcado. Muitos gringos não conseguem entender porque os brasileiros possuem esse costume bizarro.

O ano só começa após o carnaval

O ano só começa após o carnaval

O carnaval é uma festa que no Brasil arrasta multidões e praticamente para o país. O ano só começa de verdade depois da festança, o que para muitos gringos soa como algo absolutamente bizarro.

Não tocar na comida com as mãos

Não tocar na comida com as mãos

Muitos gringos acham o fato dos brasileiros sempre oferecerem guardanapos ou palitos para pessoas pegarem comida, como algo muito bizarro, uma vez que muitos comem alimentos como pizza e hot dogs sem guardanapos, sentindo a comida escorrer entre os dedos. Para alguns, é absurdo usar garfo e faca para comer pizza.

Cultos na TV

Cultos na TV

Esse fato não é só os gringos que acha bizarros, muitos brasileiros também não entendem o motivo de ter tanto canal aberto com cultos religiosos apresentados por pastores e padres. A verdade é que isso se deve ao fato de a grande maioria da população brasileira ser cristã e as igrejas terem autonomia para adquirir horários nas emissoras.

Bundas

brasileiro-gosta-de-bunda

Boa parte dos brasileiros tem uma certa fixação por bundas, mas os gringos acham muito bizarro o fato de uma TV aberta exibir bunda a todo o momento.

E então, o que você acha dessas questões apresentadas? Algumas podem de fato ser consideradas bizarras? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: