Power jump ou jump fit, estão entre as atividades mais comumente oferecidas em academias quando o exercício envolve um minitrampolim. Esse tipo de prática é capaz de divertir e graças ao seu dinamismo ajuda também no condicionamento físico, proporcionando benefícios que vão desde o emagrecimento até melhora na coordenação motora.
Mas esses não são os únicos benefícios de ter um minitrampolim na própria casa, não. A seguir você confere alguns outros bons motivos para lançar mão de um item desses. Veja!
Razões para ter um minitrampolim
Dá disposição ao longo do dia
Por permitir a prática de exercícios aeróbicos, ele aumenta o condicionamento físico, ajudando ainda no funcionamento do sistema cardiorrespiratório. Mas antes de começar a saltar no minitrampolim o ideal é consultar um médico para saber se a saúde está em dia e há aptidão para a prática dos exercícios. Além disso, é bom consultar especialista para que ele possa orientar sobre a sequência dos exercícios.
Eliminar gordura
Em apenas uma aula de 30 minutos uma pessoa pode queimar de 200 a 400 calorias, dependendo do nível de intensidade do treino.
Exercício dinâmico e divertido
O uso do minitrampolim tende a ser bastante dinâmico e até divertido. Um exemplo disso é que é possível usar até mesmo uma boa música como estímulo na hora dos exercícios.
Leia também:
- Pós treino: veja alimentos que ajudam a repor as forças após exercícios
- Problemas inusitados que podem surgir na vagina e demandam cuidado
- 7 alimentos que fazem bem às vistas e você provavelmente não sabia
Combate à celulite
Os saltos realizados na cama elástica ajudam a flexionar os músculos dos membros inferiores e isso ajuda a pressionar levemente os gânglios linfáticos da região. Isso significa que os saltos proporcionam uma espécie de drenagem linfática, ativando a circulação e facilitando o processo de eliminação das toxinas do organismo.
Não ocupa muito espaço
A cama elástica possui em media cerca de 92 centímetros de altura e 20 centímetros de profundidade e está disponível no mercado até mesmo em versões dobráveis. Isso significa que é possível guardar a minicama elástica em qualquer lugar sem dificuldades.
Endurece o corpo
Os movimentos realizados na cama elástica ajudam na tonificação dos músculos, principalmente nos membros inferiores como coxa, bumbum, quadril e panturrilha.
Bom para crianças
É claro que o objetivo principal do item é o treino no dia a dia, mas ele também pode ser usado para diversão das crianças. Para esse caso, no entanto, é importante sempre a supervisão de um adulto para evitar eventuais acidentes.
Afasta lesões
Os exercícios realizados nesse aparelho ajudam a fortalecer a região da musculatura flexoral do quadril, sendo ela fundamental para proteger os joelhos e tornozelos. Segundo um estudo da Universidade de Oklahoma, nos Estados unidos, a lona elástica consegue absorver cerca de 87% dos impactos. Com o fortalecimento da área do quadril, há melhora também na estabilidade do corpo, o que significa menos risco de lesões.
Endurece a barriga
Por demandar muito equilíbrio (para que a pessoa consiga permanecer em cima da cama elástica), os exercícios na cama elástica acabam ajudando no fortalecimento da musculatura do abdômen.
Trata-se de um cinturão de força, ou seja, um conjunto de músculos abdominais e dorsais que, junto dos do quadril, resultam no núcleo do corpo. Essa estrutura ainda é responsável pela manutenção da postura e proteção da coluna contra sobrecargas e impactos.
Comentários (0) Postar um Comentário