Topo

Entenda por que ter um minitrampolim em casa pode lhe fazer bem

Comente

Power jump ou jump fit, estão entre as atividades mais comumente oferecidas em academias quando o exercício envolve um minitrampolim. Esse tipo de prática é capaz de divertir e graças ao seu dinamismo ajuda também no condicionamento físico, proporcionando benefícios que vão desde o emagrecimento até melhora na coordenação motora.

Mas esses não são os únicos benefícios de ter um minitrampolim na própria casa, não. A seguir você confere alguns outros bons motivos para lançar mão de um item desses. Veja!

Razões para ter um minitrampolim

Razões para ter um minitrampolim

Dá disposição ao longo do dia

Por permitir a prática de exercícios aeróbicos, ele aumenta o condicionamento físico, ajudando ainda no funcionamento do sistema cardiorrespiratório. Mas antes de começar a saltar no minitrampolim o ideal é consultar um médico para saber se a saúde está em dia e há aptidão para a prática dos exercícios. Além disso, é bom consultar especialista para que ele possa orientar sobre a sequência dos exercícios.

Eliminar gordura

Em apenas uma aula de 30 minutos uma pessoa pode queimar de 200 a 400 calorias, dependendo do nível de intensidade do treino.

Exercício dinâmico e divertido

O uso do minitrampolim tende a ser bastante dinâmico e até divertido. Um exemplo disso é que é possível usar até mesmo uma boa música como estímulo na hora dos exercícios.

Leia também:

Combate à celulite

Os saltos realizados na cama elástica ajudam a flexionar os músculos dos membros inferiores e isso ajuda a pressionar levemente os gânglios linfáticos da região. Isso significa que os saltos proporcionam uma espécie de drenagem linfática, ativando a circulação e facilitando o processo de eliminação das toxinas do organismo.

Não ocupa muito espaço

A cama elástica possui em media cerca de 92 centímetros de altura e 20 centímetros de profundidade e está disponível no mercado até mesmo em versões dobráveis. Isso significa que é possível guardar a minicama elástica em qualquer lugar sem dificuldades.

Endurece o corpo

Os movimentos realizados na cama elástica ajudam na tonificação dos músculos, principalmente nos membros inferiores como coxa, bumbum, quadril e panturrilha.

Bom para crianças

É claro que o objetivo principal do item é o treino no dia a dia, mas ele também pode ser usado para diversão das crianças. Para esse caso, no entanto, é importante sempre a supervisão de um adulto para evitar eventuais acidentes.

Afasta lesões

Os exercícios realizados nesse aparelho ajudam a fortalecer a região da musculatura flexoral do quadril, sendo ela fundamental para proteger os joelhos e tornozelos. Segundo um estudo da Universidade de Oklahoma, nos Estados unidos, a lona elástica consegue absorver cerca de 87% dos impactos. Com o fortalecimento da área do quadril, há melhora também na estabilidade do corpo, o que significa menos risco de lesões.

Endurece a barriga

Por demandar muito equilíbrio (para que a pessoa consiga permanecer em cima da cama elástica), os exercícios na cama elástica acabam ajudando no fortalecimento da musculatura do abdômen.

Trata-se de um cinturão de força, ou seja, um conjunto de músculos abdominais e dorsais que, junto dos do quadril, resultam no núcleo do corpo. Essa estrutura ainda é responsável pela manutenção da postura e proteção da coluna contra sobrecargas e impactos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: