Topo

Coisas inusitadas que os russos comem e você provavelmente não sabia

2.00 / 5 - 1
Comente

A diversidade da culinária brasileira é enorme, afinal, ela recebe influência da cozinha de diversas regiões do mundo. Graças a isso, é comum que existam em meio às receitas brasileiras até mesmo alguns pratos que para os gringos podem soar como bizarros.

Mas em matéria de consumir itens inusitados, quem está entre os países mais bem posicionados é sem dúvida a Rússia, ao menos a julgar por uma lista que repercutiu recentemente em sites e que mostra algumas coisas que os russos estão acostumados a comer. Veja!

Itens bizarros que são consumidos pelos russos

Arenque sob casaco de “pelos”

Arenque sob casaco de “pelos”

Um dos pratos bizarros da culinária russa é o Arenque sob casaco de “pelos”, trata-se de um bolo feito com camadas de arenque salgado e vegetais cozidos com uma capa de beterrabas ralada com maionese.

Mortadela Doktorskaya

Mortadela Doktorskaya

Esse item pode até ser um parente distante da mortadela e da linguiça, mas é mais esponjosa. Apesar disso, ele fez e faz parte do lanche de muita criança russa.

Salada Olivye

Salada Olivye

Esse é um prato russo que não possui uma aparência muito convidativa, mas quem já experimentou garante que seu sabor é agradável. A salada Olivye lembra um pouco nossa batatonese, mas possui quantidade maior de vegetais, maionese e a mortadela esponjosa que falamos anteriormente.

Leia também:

Conservas

Conservas

Um costume inusitado dos russos é comer quase tudo em conserva, a lista inclui cogumelos, repolho, tomates, entre outras coisas. Será que tudo em conserva fica mais gostoso para o acompanhamento de uma vodka? Aparentemente sim, mas há controvérsias.

Kholodets

Kholodets

Esse pode ser um dos pratos russos mais bizarros da lista, trata-se de uma gelatina de carne. O prato consiste basicamente em preparar uma carne dentro de gelatina, que por sua vez pode possuir diferentes formas.

Kvas

Kvas

Kvas é um tipo de mistura com bagas e mel que é comercializada em garrafas, ela pode ser ligeiramente alcoólica.

Sanduíche de arenque, maionese e picles

Sanduíche de arenque, maionese e picles

Esse sanduíche é um tipo de lanche que leva basicamente todos os ingredientes que são usados como acompanhamento para a tradicional vodka e ainda conta com maionese.

Okroshka

Okroshka

Esse prato é um tipo de sopa fria bizarra preparada com pepino, mortadela e endro misturado com kefir, um tipo de bebida láctea.

Kissel

Kissel

Esse prato pode ser considerado uma sopa, mas é uma sopa de fruta preparada com suco e amido. Ele pode ser servido como sobremesa.

Kishka

Kishka

Esse prato é apenas para quem tem o estômago forte. Ele é feito com pele e intestino de frango recheado com carne como se fosse uma linguiça e coberto com molho. Os russos aproveitam todos os tipos de carne no preparo.

Kompot

Kompot

Essa é basicamente uma variação do ponche de frutas, mas até onde se sabe os russos fervem as frutas antes, o que deixa o preparo mais complicado. O resultado, contudo, é similar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: