Topo

Costumes inusitados que os italianos possuem e você provavelmente não sabia

Comente

Muitos costumes nutridos pelos brasileiros são considerados bizarros por pessoas de outros países. A lista inclui, por exemplo, o uso de biquíni fio dental em praias e piscinas, algo que, embora por aqui seja absolutamente comum, costuma gerar muita estranheza em outras regiões.

Em contrapartida, no entanto, existem também diversos hábitos e costumes nutridos por cidadãos de outros lugares ao redor do mundo que podem soar de forma bizarra por aqui. E para ilustrar isso, portanto, apresentamos especificamente nesse artigo uma lista com costumes inusitados nutridos por um povo de cultura muito querida pelos brasileiros: os italianos. Veja!

Costumes bizarros dos italianos

Costumes bizarros dos italianos

Viúva

Após a morte de um ente querido, muitos brasileiros costumam vestir preto no período de luto. Na Itália, no entanto, o prazo para o uso da tonalidade parece ser mais prolongado. Informações sugerem que ao perder o marido, muitas mulheres italianas decidem vestir roupa preta pelo resto da vida, pelo que, é bastante comum encontrar senhoras utilizando peças na referida cor.

Comida o tempo inteiro

Comida é algo muito importante para os italianos. De acordo com algumas pessoas que já foram visitar casas de famílias italianas, é comum que a cada meia hora os anfitriões ofereçam algo para comer, e com um detalhe: a recusa pode soar como um desrespeito ou falta de educação.

Vivendo com a mamãe

Na Itália cerca de 80% dos homens com idade entre 18 e 30 anos ainda vivem com a mãe. Além disso, culturalmente os meninos costumam viver bem próximos da mãe.

Casamento

Existem várias superstições italianas a respeito do casamento, mas uma delas é no mínimo curiosa. Ela diz que o homem deve carregar em um de seus bolsos na hora do casamento um pedaço de ferro, o que serviria para espantar espíritos ruins. Além disso, há uma crença antiga que diz que se chover no dia do casamento é sinal de boa sorte.

Leia também:

Cumprimentar

No Brasil é comum homens cumprimentarem mulheres com um ou mais beijo na bochecha. E pois bem, na Itália esse costume também é comum, o detalhe, no entanto, é que os homens também se cumprimentam da mesma forma, além do quê, costumam se abraçar quando pertencem à mesma família ou nutrem grande amizade.

Atrasos

E para quem pretende marcar uma reunião com um italiano, a dica é chegar na hora certa (a regra deveria valer para todos). Isso não significa, no entanto, que ele fará o mesmo. Informações sugerem que muitos italianos consideram o atraso de cinco a dez minutos como um ato educado. E eles sempre ligam para avisar que vão se atrasar.

No jantar

Quando for convidado para um jantar com italianos, é bom não esquecer de levar um presente, isso faz parte do costume deles. E o detalhe é que não deve ser qualquer tipo de presente, o melhor é levar algo regional, a menos que seja algo caro ou bem conhecido por eles.

Palio

Duas vezes ao ano, os italianos se reúnem em Siena, uma praça no centro da cidade para poder ver uma corrida de cavalos. O evento não seria bizarro se pessoas e cavalos não acabassem morrendo a cada edição. Hoje em dia o evento acontece de maneira mais legal, no entanto, há quem diga que ainda ocasione mortes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: