Topo

Coisas que os brasileiros acham comuns e os orientais consideram bizarras

Comente

O Brasil é um país que abriga enorme diversidade cultural, mas, ainda assim, há costumes e tradições observados ao redor do mundo que podem causar estranheza naqueles que aqui vivem.

Um detalhe curioso, no entanto, é que o oposto também é verdadeiro, ou seja, certos hábitos e tradições dos brasileiros podem ser encarados como bizarros por quem vive em outras regiões do mundo. A seguir, por exemplo, mostramos algumas coisas que são absolutamente comuns no Brasil, mas que soam como algo inusitado para os orientais. Veja!

Costumes brasileiros que seriam considerados bizarros em certas regiões orientais

Dia do casamento

Dia do casamento

No Brasil o casamento é celebrado como a união de duas pessoas que se amam e desejam passar o resto de suas vidas juntos sob a benção dos homens e de Deus. Mas no Brasil não existe um dia certo para que o casamento seja realizado, tudo depende da vontade dos noivos, que podem optar por fazer a cerimônia em qualquer dia da semana.

No Islã, no entanto, o casamento é feito com um ritual repleto de tradições passadas de pais para filhos, com o detalhe de que só pode ser realizado às quintas-feiras. Por lá a quinta-feira é considerada como o dia sagrado dos muçulmanos, logo, não há espaço para celebrações de casamento.

Tatuagem

Tatuagem

Para os brasileiros, as tatuagens são vistas como uma espécie de arte corporal, já no Islã trata-se de um costume exótico. Por lá eles usam tatuagem de hena apenas para fazer desenhos no corpo da noiva, o que simboliza a sua passagem para fase adulta.

Alguns símbolos pintados no corpo da noiva possuem significados bem específicos, como sorte e fertilidade. No Brasil além de forma de expressão artística, a tatuagem pode ser uma homenagem a algo ou alguém que marcou sua vida ou algo do tipo.

Leia também:

Como beber álcool na Rússia

Como beber álcool na Rússia

No Brasil, a maioria das pessoas aprecia cerveja com acompanhamento, algo absolutamente comum. Na Rússia, no entanto, embora o consumo de bebida alcoólica também seja algo comum, há certas regras de etiqueta que devem ser seguidas.

Por lá não é permitido brindar com copo vazio e se alguém fizer isso será obrigado a beber a garrafa toda sozinho. Outra regra é que não se deve colocar copo de álcool sobre a mesa depois de um brinde, isso só pode acontecer depois que ele estiver vazio e ainda deve ser colocado à mesa com o fundo para cima.

Tempo de trabalho

Tempo de trabalho

Ter um tempo livre é algo que os brasileiros e os americanos curtem bastante. Mas na Coreia, ter tempo livre não é algo aceitável, por isso os coreanos trabalham 14% mais que americanos e brasileiros. O que diriam eles da enorme quantidade de feriados existentes no calendário anual brasileiro?

Tratamento aos mais velhos

Tratamento aos mais velhos

Infelizmente, no Brasil as pessoas mais velhas nem sempre possuem um tratamento respeitoso. O mesmo não acontece em Pagmano, nas Filipinas. Lá quando uma pessoa idosa é avistada, as pessoas se curvam, pegam na mão e pressionam contra a própria testa como sinal de respeito pelo mais velho.

Aqui no Brasil muita gente ainda tenta pregar o respeito aos idosos, mas, por lá isso é uma tradição muito mais forte, que aliás, foi herdada dos chineses e para muita gente pode soar até como exagero.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: