Topo

Rituais indianos inusitados que você provavelmente não gostaria de ver

Comente

A sociedade de modo geral é feita de uma enorme variedade de culturas e povos espalhados pelos quatro cantos do planeta. Mas embora tudo isso seja algo absolutamente válido, o fato é que ao redor do planeta existem alguns rituais absolutamente inusitados que muita gente provavelmente não gostaria de presenciar.

Para comprovar isso, portanto, listamos a seguir alguns rituais bem diferentes e até dolorosos, que até onde se sabe, são praticados por indianos. Confira!

Os rituais mais inusitados que você já viu

Andando sobre brasas

Andando sobre brasas

Você já ouviu falar no Festival Thimithi? Trata-se de um ritual celebrado na parte sul da Índia e que consiste em andar descalço sobre brasas de carvão ou lenha. Esse ritual é realizado com o intuito de honrar a deusa Draupati Amman, um tipo de deusa Hindu.

Suspensão corporal

Suspensão corporal

Suspender o corpo preso em argolas ou algo do tipo é algo realizado em diferentes partes do mundo por jovens. Mas na Índia esse costume na verdade é um ritual Hindu, onde algumas pessoas são penduradas por ganchos no corpo. A prática é feita até mesmo por crianças.

Leia também:

Lutas de bois

Lutas de bois

Em visita à Espanha ou mesmo ao redor do Brasil você já pode ter visto bois lutando no campo, tanto contra outros animais quanto contra humanos.

Mas na Índia, até onde se sabe, é comum encontrar lugares para ver brigas de bois como se fossem as proibidas rinchas de galos. Diferente das touradas espanholas, no entanto, os touros são poupados, visto que no país o animal é sagrado.

Autoflagelação

Autoflagelação

O ritual de autoflagelação ocorre durante o Muharram, o primeiro mês do calendário islâmico. No Muharram os devotos saem pelas ruas se autoflagelando com qualquer tipo de objeto ou com as próprias mãos.

Um dos principais objetos de autoflagelação é o Matam, um tipo de corrente que possui lâminas afiadas na ponta, os fiéis buscam se autoflagelar em locais onde há bastante gente, como em mercados a céu aberto, por exemplo.

Jogar bebês

Jogar bebês

Informações sugerem que anualmente um outro ritual pra lá de bizarro também ganha espaço entre indianos. Ele consiste em jogar bebês de cima de prédios esperando que uma multidão apare a criança em baixo. Esse ritual ocorre há mais de setecentos anos e em tese serve para trazer sorte para a família e para criança.

Exorcismo com a galinha

Exorcismo com a galinha

Só pelo título já dá pra notar que o ritual é bem inusitado, certo? O fato, porém, é que até onde se sabe, na Índia um padre mata uma galinha branca para que ela sangre e depois usa o sangue da galinha para jogar em volta da casa da pessoa que está com o demônio indiano no corpo.

Segundo os praticantes do ritual esse tipo de demônio possui medo de galinha branca, por isso se afasta com o sangue do animal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: