Topo

4 coisas importantes para aprender após o fim do relacionamento

4.00 / 5 - 1
Comente

Um amor, nem sempre é pra toda vida, então, por mais que você tenha feito o planejamento de uma vida a dois com a pessoa pela qual se apaixonou, é possível que em determinado momento tudo acabe indo pelo ralo.

A boa notícia, porém, é que isso não é o fim do mundo e nem poderia ser. São coisas da vida. Nesse momento é hora de sacudir a poeira, aprender com os erros e partir para a próxima relação, caso esse seja o desejo.

Agora, antes de engatar um novo relacionamento, é bom ter em mente algumas coisas fundamentais que podem ser úteis. E é sabendo disso que apresentamos na sequência, algumas dicas nesse sentido. Veja!

Princípios para aprender antes de começar o próximo relacionamento

licoes-para-aprender-fim-relacionamento

A felicidade vai surgir novamente

Ao término de uma relação é comum que a pessoa pense que nunca mais poderá ser feliz de novo e que o mundo desabou. Mas embora todos tenham o direito de passar por uma espécie de “luto pós-relacionamento”, esse período não pode durar muito tempo.

É importante ter em mente que é possível buscar a felicidade novamente ao lado de um novo amor. Estar aberto (a) a essa ideia ajuda a seguir em frente em busca do objetivo.

Leia também:

Parceiros precisam de espaço

Depois de engatar um novo relacionamento, é importante ter em mente que o parceiro precisa de espaço e privacidade, até porque a confiança é a base de todo relacionamento bem-sucedido.

Para quem passou por uma traição recente em relacionamento anterior, a tentação de querer seguir os passos do novo namorado (a) pode ser quase irresistível, mas seguir por esse caminho é algo que só trará prejuízos, já que demonstra insegurança e desconfiança em relação ao parceiro.

Os dois precisam querer

Para que um relacionamento dê certo é preciso que ambas as partes estejam comprometidas com o objetivo a ponto de dividir momentos de crises e felicidade. É possível que você esteja colocando a culpa de tudo o que aconteceu em seu ex, o que é um sentimento difícil se evitar após um rompimento.

Apesar disso, porém, é importante lembrar que geralmente os dois lados têm uma parcela de culpa no fim do relacionamento, afinal, ele (o relacionamento) era composto de duas partes. Carregar esse aprendizado para a próxima relação pode ajudar bastante.

Fazer acontecer

É claro que nem sempre é possível controlar as coisas que acontecem à sua volta, mas você tem total controle para escolher como reagir a cada uma delas. Somente você e mais ninguém pode controlar o seu futuro, por isso o melhor é focar na positividade, pois isso tende a atrair outras pessoas positivas para o ciclo de convívio. Outra dica é sair ao encontro de novas experiências e desfrutar de novos ares.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: