Topo

Coisas bizarras que as pessoas comem ao redor do mundo - isso pode te dar náuseas

Notícias e o que há de bizarro, você confere sempre aqui, no Click Grátis! Coisas bizarras que as pessoas comem ao redor do mundo - isso pode te dar náuseas
Comente

Não são poucas as pessoas que sonham em conseguir dar a volta ao mundo um dia para conhecer novos países, línguas, culturas e é claro, desfrutar da culinária de cada região.

Só que pra boa parte dos brasileiros, é provável que algumas das coisas que são consumidas ao redor do mundo tenha maior possibilidade de gerar náuseas do que de estimular o apetite. A seguir você vai conferir uma lista de coisas que são comidas em determinados lugares e que parecem absolutamente bizarras de acordo com nossa cultura. Confira!

Coisas mais estranhas que são ingeridas ao redor do mundo

Jumil

Jumil

Publicidade

Os jumiles é um prato feito à base do que parecem percevejos, um tipo de inseto que contem seis patas e mede cerca de um centímetro. Esses insetos estão presentes nas refeições dos mexicanos em determinados períodos do ano, principalmente na região do sul. Até onde se sabe, eles são ricos em iodo e vitamina B2 e B3 e podem ser consumidos tanto crus como triturados.

Sannakji

Sannakji

Sannakji é um prato coreano, onde o polvo ainda vivo é cortado e servido imediatamente com óleo de gergelim e sementes, podendo ser servido também inteiro.

Publicidade

O animal fica se contorcendo no prato enquanto o indivíduo tenta pegá-lo com o garfo para se alimentar. Pelo que se sabe, o sabor desse prato é bem leve, mas é necessário mastigar um bom tempo antes de engolir.

StinkHeads

O stinkHeads é um prato típico do Alasca. Esse prato é feito com a cabeça do King Salmon, e parece que para prepará-lo basta colocar a cabeça do peixe em um saco plástico ou em um barril de madeira e deixar que fermente de forma natural para ser consumido.

Existe ainda uma investigação para entender quais são os riscos que esse prato representa para saúde, uma vez que já surgiu vários casos de botulismo na região.

Leia também:

Morcela

Morcela

A morcela ou chouriço de sangue é um prato muito popular na Europa, Espanha, Ásia e Quênia. O prato é preparado com o sangue do animal, que pode ser da classe dos suínos, bovinos ou ovinos. Parece que seu preparo é uma mistura de farinha de aveia e outro agente de ligação junto ao sangue do animal. O prato pode ser consumido frio, assado, grelhado ou frito.

Carne de animal selvagem

Carne de animal selvagem

De acordo com informações, na África Ocidental, é comum o consumo de carne de animais selvagens como gorila, macaco, chimpanzé, rato, morcego, entre outros. Rumores apontam o consumo de carne selvagem como um dos motivos de doenças como o Ebola.

Khash

Khash

Informações sugerem que o Khash é um prato tradicional na Arménia, Iraque, Geórgia, Turquia e Irã. Ao que parece, ele é um tipo de sopa que antigamente era consumido para se aquecer no frio. O prato é preparado com a fervura dos pés e tornozelos da vaca, podendo ter o cérebro como ingrediente adicional.

Aparentemente, o prato é preparado em um recipiente grosso com especiarias, sendo cozido por no mínimo 32 horas. Ele é consumido no início da manhã com pão lavash, não sendo recomendado em outro horário do dia por ser um prato muito pesado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: