Topo

7 coisas inusitadas que estavam no Titanic e você provavelmente não sabia

Comente

Já fazem mais de cem anos que o Titanic naufragou. A embarcação era considerada a mais segura do mundo, de modo que as notícias sobre o trágico acidente causaram grande comoção.

Depois de muito tempo, a tragédia inspirou um roteiro e se tornou tema do filme homônimo estrelado por Leonardo DiCaprio, que narrava um romance a bordo do navio.

Graças ao cinema, a história se tornou ainda mais conhecida do grande público, mas a verdade é que muitas curiosidades acerca do ocorrido e até mesmo do navio em si, ainda são desconhecidas da maioiria das pessoas.

Como a embarcação era muito grande, por exemplo, pessoas de diferentes classes sociais estavam a bordo, cada uma levando consigo, naturalmente, os pertences necessários à viagem. E a parte curiosa é que algumas coisas presentes no navio eram um tanto quanto inusitadas, pra dizer o mínimo. A seguir você confere alguns exemplos. Confira!

Coisas bizarras que estavam no Titanic no dia do naufrágio

Banheira elétrica

Banheira elétrica

Logo no início do século XX, as banheiras elétricas eram o sonho de consumo de muitos, por isso mesmo, quem podia contar com os benefícios de uma não abria mão do item nem mesmo nos períodos de viagem. O detalhe, porém, é que essa banheira elétrica não era usada para banhos, mas sim como uma espécie de câmara de bronzeamento.

O objeto já era tão popular que havia uma a bordo do Titanic, sendo ela utilizada pelas mulheres de manhã e pelos homens à tarde. Para usar era necessário pagar cerca de $1, o que representaria algo em torno de $25 na atualidade (ou aproximadamente R$ 78).

Chow Chow

Chow Chow

Quem ouviu falar sobre a embarcação ou viu o filme Titanic, pode não imaginar, mas a bordo desse grande navio haviam cachorros. Um dos relatos sobre os bichos foi o de um Chow Chow, o animal estava na primeira classe acompanhando um americano de Nova York que voltava para casa e não contava com a companhia de sua esposa.

O passageiro conseguiu sobreviver, escapando em um dos botes, porém seu cão não teve a mesma sorte, ele foi encontrando morto ao lado de outros sete cachorros do navio.

Gaita de foles

Gaita de foles

O fazendeiro irlandês, Eugene Patrick Daly, também estava a bordo do navio, e ele carregava uma gaita de foles. No início da viagem, Daly tocou para os passageiros. Quando o naufrágio começou, ele ofereceu sua vaga no bote a duas mulheres, mas sobreviveu pulando no mar e sendo resgatado pelo transatlântico Carpathia.

Leia também:

Banho turco

Banho turco

O banho turco é uma espécie de banho que consiste em estar num ambiente quente e cheio de vapor, bem parecido com uma sauna. Na época do Titanic esse hábito era visto como um luxo, de modo que só era encontrado na primeira classe. A diferença do banho turco para a sauna comum é que é muito mais úmido e menos quente.

Máquina de marmelada

Máquina de marmelada

Para preparar a marmelada de maneira adequada, as frutas devem ser cortadas de forma precisa, por isso, no passado utilizava-se uma máquina para o corte ideal necessário à produção da sobremesa.

Uma mulher que estava viajando na segunda classe carregava uma dessas, mas na correria do naufrágio acabou a perdendo. Apesar de tudo, ela conseguiu sobreviver.

Mala de filmes

Mala de filmes

No início do século 20 os filmes estavam se tornando populares, por isso, uma mala de filmes também se fazia presente na lista de itens presentes a bordo do navio.

Formada em 1909, a New York Motion Picture Company tinha dois membros, e um deles estava a bordo do Titanic com uma maleta de filmes prontos para serem editados e lançados. Infelizmente a maleta se perdeu e ninguém conheceu seu conteúdo.

Cavalos elétricos

Cavalos elétricos

Como Titanic era um navio de luxo, dispunha de uma academia para os passageiros de primeira classe. E na época um dos itens de musculação era justamente o cavalo elétrico, que simulava a cavalgada a fim de estimular os músculos do corpo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: