Topo

7 coisas bizarras vistas na Ásia, que são chocantes para os ocidentais

Comente

Os asiáticos são referência em revolução no mundo da tecnologia e em diversas outras áreas, de modo que, a ideia de muitos produtos que você possui em sua casa, podem perfeitamente ter vindo de uma mente asiática.

Mas o fato é que, nem tudo o que pode ser encontrado por lá, tende a ser encarado como comum pelos ocidentais. Isso porque, muitas coisas inusitadas e até mesmo bizarras já puderam ser vistas na Ásia em algumas oportunidades. A seguir você conhece alguns exemplos.

Coisas inusitadas que já foram vistas na Ásia

Facekini

facekini

O facekini é um tipo de máscara que protege o rosto do sol, evitando que fiquem bronzeados quando as pessoas vão a praia ou piscina. Na China, a pele pálida é vista como referência de beleza, uma vez que pele bronzeada é associada a mulheres que trabalham no campo e ficam expostas ao sol.

O facekini possui abertura apenas para os olhos, boca e nariz, garantindo proteção contra raios UV, águas-vivas e mosquitos.

Aparelhos falsos

aparelhos

Em alguns lugares asiáticos, muitas pessoas não possuem condições para usar aparelhos ortodônticos para correção dos dentes, logo, quem usa é visto como uma pessoa que possui dinheiro, o que atrai a atenção dos outros. Por isso muita gente acaba usando aparelhos falsos, com borrachinhas de flores e desenhos, que deixam o sorriso bem colorido.

O uso de aparelho falso começou a China e depois passou para Tailândia e Indonésia. Essa febre até chegou aqui no Brasil, onde os aparelhos eram comprados em camelôs, porém, como causou muitos danos por não ter acompanhamento de profissional, a onda acabou não sendo uma modinha tão forte.

Solução salina

injetar-sal

Se você acha que piercings e tatuagens são coisas extremas para quem quer “radicalizar” o visual do corpo, provavelmente não viu o que alguns asiáticos fazem. Determinados grupos alternativos no Japão, acharam que seria interessante injetar uma solução salina na testa e pressionar com o polegar.

O resultado é um inchaço com um buraco no meio, algo que lembra uma rosquinha. O tratamento para esse resultado dura em média duas horas.

Leia também:

Rockabily

rockabilly

O rockabily é um dos primeiros sub-gêneros do rock an roll. O movimento surgiu no início da década de cinquenta, mesmo assim alguns japoneses vão as ruas vestidos a caráter em cima de motocicletas. Diferente dos grupos americanos, no Japão as mulheres do grupo pode exercer papel importante e até mesmo serem líderes.

Chaveiro com animais vivos

animais-chaveiro

Essa é uma prática comum há muito tempo na China. É muito comum encontrar vendedores que ofereçam chaveiros feitos com uma espécie de bolha de plástico com algum animal vivo dentro, como tartaruga, peixe, rã e salamandra.

Esses animais ficam em um líquido colorido e normalmente possuem miçangas e outras coisas qe deixam o chaveiro mais colorido. Esse líquido possui nutrientes e oxigênio que permitem que o animal sobreviva por alguns dias. Isso ainda assim, parece bastante cruel, já que inevitavelmente causa a morte dos bichos com o passar do tempo.

Yankii

yankii

Muitos asiáticos são lugares que possuem um percentual baixo de crime, de modo que crianças andam tranquilamente pelas ruas a qualquer hora da noite sem supervisão. Mesmo assim, por lá ainda existem alguns delinquente. Muitos são conhecidos como Yankii, que podem ser apenas simples estudantes que cabulam a aula para fumar, ou até integrantes da máfia.

Esse grupo possui a fama de falar alto, não ter muita higiene, ser rude e não querer contato com a educação japonesa.

Roupa de saco plástico

roupa-sacola-plastica

Alguns adolescentes e jovens em Taiwan, passaram a “inovar” no mundo da moda tirando selfie usando saco plástico como roupa. E não pense que são os sacos pretos usados para colocar lixo, não, eles estão usando mesmo é saco plástico daqueles usados em compras do supermercado mesmo. A “criação” varia de short a tops, indo até roupas de banho.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: