Topo

Seres bizarros que vivem em condições absolutamente extremas

Listas e informações sobre coisas bizarras ao redor do mundo, você confere aqui, no Click Grátis! Seres bizarros que vivem em condições absolutamente extremas
Publicidade
1.00 / 5 - 1
Comente

Quem é fascinado por ficção científica, gosta muito de acompanhar histórias com as mais variadas teorias científicas, de preferência quando há vilões e super-heróis envolvidos, uma vez que os superpoderes são coisas que mexem com a emoção de quem é fã do gênero e em especial quem curte a cultura pop.

E ao ver alguns poderes alucinantes, muita gente para pra pensar em como o autor conseguiu ter uma ideia tão brilhante para o personagem, determinando suas forças e fraquezas.

A verdade, porém, é que muitos autores se inspiram em ícones da realidade, como até mesmo animais comuns que conhecemos, como é o caso do Homem-Aranha ou o Pantera, por exemplo, ambos possuem habilidades semelhantes às dos animais que representam.

Publicidade

O que muita gente não sabe, porém, é que na natureza existem muitos seres de capacidades esquisitas que quase ninguém conhece. E é justamente sobre alguns deles que falaremos na sequência. Confira!

Criaturas estranhas que sobrevivem em situações extremas

Quase sem água

Quase sem água

Existe uma alga, conhecida como Dunaliella que foi descoberta em uma caverna do deserto do Atacama, no Chile, em 2010. Essa alga consegue viver com quase nada de água. Para se ter uma ideia, ela pode crescer por cima de teias de aranha aproveitando o orvalho que se condensa sobre os fios no período da manhã.

Vivendo no inferno

Vivendo no inferno

Publicidade

Os hipertermófilos fazem parte de uma espécie capaz de viver em ambientes extremamente quentes. Em meio ao gênero das bactérias, existem as Aquifex, que são encontradas nas nascentes de água quente do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, local onde a temperatura chega a mais de 200 graus!

Bateria no vermelho

Bateria no vermelho

O micróbio Thermococcus vive sempre próximo do fim, ou seja, ele consegue sobreviver com pouca energia. Esse tipo de organismo foi encontrado próximo a fontes hidrotermais, onde a temperatura é muito alta.

Uma pitada de sal

Uma pitada de sal

Provavelmente você já jogou ou viu alguém jogando sal em uma lesma e viu muito bem o que acontece quando ela entra em contato com o sal, certo? Isso acontece por existe uma tolerância à exposição de um organismo ao sódio. Mas, isso não ocorre com a bactéria Halobacterium halobium, pois ela consegue viver em um ambiente com 10 vezes mais sal que a água do mar.

Leia também:

Sub Zero

Sub Zero

Você sabia que os micróbios psicrófilos podem resistir a temperaturas de 15 °C negativos, podendo ser facilmente encontrados no gelo polar, nas geleiras e nas águas profundas. Isso acontece porque essa espécie possui enzimas que faz com que se adapte a baixas temperaturas.

À prova de radiação

À prova de radiação

Existe também os organismos que sobrevivem a grandes quantidades de radiação, como por exemplo a bactéria Deinococcus radiodurans, capaz de aguenta quase 1,5 mil vezes mais radiação que humanos.

Sem ar

Sem ar

A Loricifera faz parte do gênero Spinoloricus, que possui organelas, o que a permite viver tranquilamente sem oxigênio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: