Topo

6 fatos bizarros que vão fazer você rever seus conceitos sobre alguns animais

Comente

O mundo animal é algo fascinante: cada uma das diferentes espécimes de bichos, carrega consigo um tipo de comportamento característico. Só que alguns animais possuem comportamento tão bizarros que podem até causar certo desconforto em quem os conhece mais de perto. A seguir você confere alguns detalhes que vão mudar sua visão em relação a determinados animais.

Coisas curiosas e bizarras que você não sabia sobre alguns animais

Lambaris traidores

Lambaris traidores

De acordo com estudo realizado com 64 lambaris por cientistas da Universidade de Salford Manchester, os peixes lambaris podem machucar intencionalmente um de seus companheiros quando percebem a presença de um predador. Observou-se que em várias ocasiões, alguns se juntavam para morder um lambari mais fraco.

Mas eles não usam o peixe apenas como isca para o predador, não. Aparentemente, a “vítima” funciona também como uma fonte de segurança, já que quando ferido ele emite um alarme para o restante do cardume, anunciando o perigo ou ataque de predadores.

Antílopes machos são manipuladores

Antílopes machos são manipuladores

No ano de 2010, um pesquisador da Universidade de Liverpool, declarou que depois que os antílopes acasalam, as fêmeas normalmente saem vagueando. Só que quando o macho quer continuar acasalando, ele adota uma inusitada estratégia para manter a parceira por perto.

A tática consiste em simular um perigo iminente, o que deixa a fêmea alarmada e com medo de ficar sozinha, preferindo ficar próxima do parceiro por causa da segurança. Vale dizer que, as fêmeas só entram no cio uma vez ao ano, e nisso elas têm de acasalar com quatro macho diferentes, cerca de onze vezes com cada um.

Além disso, os antílopes machos são muito competitivos, de modo que podem até matar. Dito isso, quando eles percebem que o predador se aproxima de um rival, eles não alertam, deixando seu rival morrer.

Coala pode transmitir DST

coalas

Os coalas são animais tão fofos que até parecem de pelúcia, mas essa fofura pode representar perigo à saúde. Isso porque 90% dos coalas possuem o vírus da clamídia. A transmissão não é feita sexualmente e sim pelo contato com a urina do animal. Isso quer dizer que, se pegar um coala no colo, é bom torcer pra ele não urinar em você, do contrário poderá ter problemas.

Leia também:

Lagartas carnívoras

https://youtu.be/K5qijI–v9E

A lagarta Eupithecia é uma espécie que não come folhas como a maioria das lagartas. Essa espécie foi encontrada em arquipélago do Havaí, sento um tipo de lagarta que prefere se alimentar de outros animais como mosca, barata e outras lagartas.

Porém elas não são as únicas que comem carne no Havaí, tem também a espécie Hyposmocoma Molluscivora que come caracol e depois ainda usa o casco de sua presa servindo como disfarce para pegar novas presas.

Tartarugas marinhas podem estuprar

Tartarugas marinhas podem estuprar

Quando as tartarugas marinhas estão em época de acasalamento, o macho passa boa parte de seu tempo procurando uma parceira. Quando finalmente a encontra ele se aproxima dela por trás, a prende em suas garras e nadadeiras e leva para o fundo do oceano para acasalar, o que pode chegar até 12 horas.

Só que quando os machos não encontram uma fêmea e veem um humano dando bobeira, eles podem usá-lo para se satisfazer. Informações sugerem que, em 2007, o pesquisador Brian Bowen quase foi abusado por um macho de 100 quilos, após a luta e três tentativas do animal ele finalmente desistiu.

Crocodilo que sobe em árvores

https://youtu.be/x5cW0VlI5Wk

Há quem acredite que para fugir do ataque de um crocodilo o melhor a se fazer é subir em uma árvore, uma vez que ele pode nadar a 32 km por hora e na terra pode correr a 17 km por hora.

Só que, desde o ano de 1972, cientistas registram casos de crocodilos que escalaram troncos de árvores de até 10 metros de altura. Os cientistas acreditam que eles fazem isso para poder tomar banho de sol, ou para ter uma visão de seu campo de caça.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: