Topo

12 dicas práticas que ajudam a fortalecer o relacionamento

Comente

Um relacionamento feliz e bem sucedido é construído com pequenos detalhes, e não só com grandes declarações e presentes como muita gente acredita.

Tudo bem que há quem se apegue apenas a coisas materiais ou em ostentar uma relação feliz nas redes sociais, mas de modo geral, o relacionamento propriamente dito é construído na intimidade e no anonimato. A seguir você confere algumas dicas pra fortalecer a relação no dia a dia.

Coisas que podem tornar sua relação mais forte

Abraços espontâneos

Abraços espontâneos

Não espere um momento especial para dar aquele abraço de urso em seu parceiro. Não há lugar mais aconchegante do que dentro de uma abraço da pessoa amada.

Pequenas surpresas

Pequenas surpresas

No precisa comprar coisas caras para deixar seu parceiro surpreso. Um gesto seu demonstrando que lembrou dele já faz diferença. Lembre-se sempre: são nas pequenas coisas que o amor é construído.

Respeito mútuo

Respeito mútuo

Nem todo mundo é igual e em um relacionamento com pessoas que pensam diferente é possível que haja confrontos de interesses. Desde que as discussões sejam saudáveis, não há nada de errado nas divergências. O respeito mútuo sobre a forma de pensar de cada um deixa a relação mais gostosa.

Sorrisos

Sorrisos

Sorrir é o melhor remédio, além de deixar a pessoa amada mais bela com um sorriso estampado no rosto, esse ato faz bem para o corpo e mente. Sorria com o parceiro, nem que seja de coisas bobas.

Leia também:

Ouvir

Ouvir

Não há nada mais irritante do que ser ignorado. Quando seu parceiro estiver falando, portanto, procure dar atenção e ouça o que ele tem a dizer, as vezes ele só precisar falar. Se estiver ocupada no momento, diga de forma carinhosa que mais tarde poderão conversar melhor sobre o assunto.

Perfil prestativo

Perfil prestativo

Quando perceber que seu parceiro precisa de ajuda, ofereça, afinal, parceria é isso, estar sempre presente quando o parceiro mais precisa.

Pensar antes de falar

Pensar antes de falar

Mesmo que ele tenha feito algo que lhe aborreceu, meça as palavras antes de falar para não se arrepender mais tarde de ter magoado seu parceiro. Se afaste até se acalmar e depois com calma converse sobre o assunto evitando desgastar a relação com brigas exageradas sem motivos.

Amizade acima de tudo

Amizade acima de tudo

Se um dia perceber que seu parceiro não está muito bem e está passando por um momento complicado da vida, procure animá-lo, convidando-o para programas divertidos ou ficando ao lado dele em casa conversando ou fazendo qualquer coisa que possa animá-lo.

A dica é agir como se fosse o melhor amigo que estivesse pedindo ajuda, afinal é a amizade e a segurança que deixa o relacionamento mais forte.

Reconhecer erros

Reconhecer erros

Se percebeu que errou em algo que deixou se parceiro magoado, converse com ele e não seja orgulhosa, peça desculpa assumindo seu erro.

Gratidão

Gratidão

Quando seu parceiro fizer algo que te agrada não deixe de agradecê-lo, demonstrando o quanto ficou feliz com seu gesto, dizer obrigada mostra ao parceiro o quanto você gosta da forma como ele está agindo.

Nada de desculpas esfarrapadas

Nada de desculpas esfarrapadas

Procure sempre se responsabilizar por suas próprias ações, não dê desculpas esfarrapadas ou coloque a culpa no parceiro por algo que você fez. Assuma seu erro e mude de atitude.

Liberdade

Liberdade

Não se esqueça que mesmo estando dentro de um relacionamento vocês são indivíduos diferentes que precisam de espaço para fazer algo de que gostam, seja sair com amigos ou ter um tempo só para si mesmos. Procure respeitar a vida particular do parceiro para poder ter uma vida em comum.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: