Topo

Mastopexia: 6 informações para uma recuperação segura e efetiva. 

Procedimento é um dos mais procurados pelas mulheres em clínicas do país inteiro.
Publicidade
Comente

A mastopexia é um dos procedimentos cirúrgicos estéticos mais procurados do Brasil pelas mulheres que querem corrigir a flacidez dos seios. Além disso, a cirurgia também pode ser feita com o objetivo de buscar um reposicionamento dos mamilos, fazendo com que as mamas tenham um aspecto mais harmonioso entre as duas e também uniforme.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam antes de ir um pouco mais a fundo na forma como essa cirurgia é realizada, nem sempre ela precisa da colocação de uma prótese mamária. Na verdade, as pessoas também podem fazer o procedimento apenas de forma corretiva, sem precisar colocar qualquer tipo de preenchimento. 

A cirurgia é feita por médicos que se especializam na área de cirurgia plástica, podendo ser feita tanto em hospitais quanto em clínicas. Apenas os pacientes que possuam a saúde um pouco mais frágil ou já esteja lidando com alguma doença mais grave acaba tendo que fazer o procedimento em um hospital, uma vez que estes locais contam com toda a estrutura de atendimento caso aconteça alguma coisa de errado. 

Publicidade

Em determinados casos os pacientes podem conseguir fazer essa cirurgia pelo Sistema Único de Saúde, especialmente quando existe algum tipo de doença ou de condição que faz com que o paciente esteja tendo algum problema nessa área. Mas, na grande maioria dos casos, a mastopexia acaba sendo feita de forma particular, paga integralmente ou sendo coberta por algum tipo de plano ou de seguro. 

O valor de uma mastopexia varia muito de caso para caso e também da localidade onde a pessoa pretende fazer a operação. Em média, uma mastopexia com silicone custa a partir de R$ 13 mil nas principais clínicas de São Paulo, mas este é um valor que deve ser levado em consideração realmente apenas como uma base. 

Como trata-se de uma cirurgia com uma intervenção considerável no corpo do paciente, é muito importante observar as orientações gerais relacionadas a recuperação, pois disso pode depender o resultado final da cirurgia.

Confira algumas das principais informações para uma recuperação tranquila:

Mastopexia: 6 informações para uma recuperação segura e efetiva. 

Tempo de inchaço

Publicidade

Algo que sempre gera uma grande preocupação em qualquer paciente que passa por um procedimento cirúrgico é o tempo de inchaço dos locais que sofrem a intervenção. Tempo demais pode realmente indicar que alguma coisa não está correta. Mas o problema é que os pacientes podem ficar ansiosos em relação ao inchaço dos seios. O tempo médio é de cerca de 2 meses para que os seios desinchem completamente. Mas existem algumas opções que podem acelerar o processo, como sessões de drenagem linfática. Mas isso sempre depende de caso a caso. 

Tempo de utilização do sutiã pós-cirúrgico

Depois que as pacientes passam pela mastopexia elas precisam utilizar por um determinado período de tempo o sutiã pós-cirúrgico. De acordo com a recomendação médica, ele deve ser utilizado 24 horas por dia no primeiro mês, sendo muito importante para que a cirurgia tenha o resultado esperado. A partir do segundo mês, a orientação médica na maioria dos casos é da utilização do sutiã apenas 12 horas do dia. Mas esta orientação deve ser data pelo profissional da área da saúde, pois ele vai avaliar se a peça já pode ser utilizada por menos tempo sem que exista um prejuízo para o resultado final do procedimento. 

Quando fazer a drenagem pós mastopexia?

Veja também:

A drenagem pode ser feita sempre que a paciente sentir que os efeitos do inchaço estão causando problemas para ela no dia a dia. É importante que ele seja feito apenas quando a pessoa estiver menos sensível na região dos seios, pois acaba sendo mais um procedimento invasivo. Além disso, é sempre muito importante tomar cuidado com o profissional, pois a drenagem deve ser feita por um fisioterapeuta especialista em dermato funcional. 

Níveis de sangramento toleráveis

O sangue sempre pode assustar qualquer paciente que passa por algum procedimento cirúrgico. No caso da mastopexia, é comum sair uma pequena quantidade de sangue nos primeiros dias pós cirurgia, sendo que isso acontece pela incisão. Mas é preciso que o paciente sempre fique atento, pois caso o sangue saia em grande quantidade ou em um tom vermelho muito vivo, é recomendado buscar imediatamente o profissional que fez a cirurgia para uma avaliação mais detalhada. 

Hematomas são normais?

Os hematomas podem ser considerados relativamente comuns depois de um procedimento desta natureza. De acordo com os profissionais da área da saúde especialistas no assunto, os hematomas acabam sendo considerados como um sintoma do processo inflamatório que foi causado pela cirurgia. O normal é que estes hematomas desaparecem em cerca de duas semanas. 

Pode levantar os braços no pós-operatório?

Durante cerca de um mês, as pacientes não podem levantar os braços a partir da altura do ombro após a mastopexia, pois este movimento faz com que os músculos do peitoral também se movimente. Mas é importante que as pacientes movimentem os braços aos poucos, para evitar problemas circulatórios. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: