Topo

Confira os melhores modelos de tablets para estudar em 2023

Dicas de gadgets para quem quer focar no ensino.
Publicidade
Comente

Para quem está procurando um bom equipamento eletrônico para estudar, o tablet ainda é uma excelente opção. Mesmo que tenham pessoas que acreditam que os tablets foram uma espécie de “moda”, especialmente com os lançamentos dos primeiros modelos de iPad, e que eles acabaram sendo substituídos pelos smartphones das gerações atuais, o tablet ainda pode ser muito interessante para diversas coisas do dia a dia. 

Antes de mais nada, os tablets podem ser muito úteis para atividades relacionadas ao estudo em função do tamanho da sua tela. Mesmo que os smartphones estejam com uma tela cada vez maior, é fato que grande parte dos tablets ainda possuem um espaço útil de tela maior para que as pessoas possam fazer diversas coisas, como ler ou escrever, sem ter que forçar muito os olhos. 

Um outro ponto interessante que o tablet consegue realmente se diferenciar em relação aos smartphones é a questão do foco e da atenção. Como o telefone se tornou um equipamento fundamental na vida das pessoas, que hoje em dia simplesmente não conseguem ficar muito tempo distante do celular ou mesmo com ele desligado, ele pode acabar tirando completamente a atenção da hora dos estudos. 

Publicidade

O tablet também conta com muitos dos recursos que o telefone possui, especialmente em relação aos aplicativos de redes sociais e de troca de mensagens. Mas, com o telefone, o usuário pode programar para deixar o tablet realmente apenas com aqueles apps que vão ajudar no seu estudo, sem precisar manter o telefone desligado. 

Confira algumas recomendações de modelos de tablets que podem ser muito interessantes para os estudos:

Samsung Galaxy Tab A

Começando por um modelo que oferece uma excelente relação custo-benefício. Ou seja, um tablet para quem realmente está procurando por um equipamento de qualidade poderá ser utilizado sem grandes problemas na maior parte das tarefas de estudo, mas que também não é um top de linha, não sendo recomendado para os apps que exigem mais em termos de processamento, como os de design e edição de vídeos e imagens. 

O tablet pode ser encontrado em diversas versões, sendo uma de 10 polegadas com resolução Full HD+, e outra de 8 polegadas com resolução HD+. Portanto, a escolha vai acabar dependendo muito das exigências que o usuário fará em relação a qualidade da tela de uma forma geral. 

Publicidade

Ele conta com memória de armazenamento de 32 GB e ainda conta com um espaço para cartão de memória que aceita cartões com até 512 GB. Ele conta ainda com memória RAM de 2 GB, câmera traseira de 8 MP, câmera frontal de 5 MB e bateira de 6.150 mAh ou 5.100 mAh.

Multilaser Kid Pad Lite

Já essa é uma opção de tablet mais focada em atender as crianças. Os pequenos podem utilizar ele para jogar, passar um tempo assistindo vídeos, mas também poderá ser utilizado para os momentos de estudos, já adaptando as crianças para essa nova realidade. Ele conta com capa protetora e usa o sistema operacional Android, contando assim com uma grande variedade de aplicativos. 

Veja também:

O tablet também já chega nas mãos dos pais com uma série de apps instalados, todos eles direcionados para as crianças e alguns focados em atividades pedagógicas. Ele conta também, de forma nativa, com um app de controle parental, que faz com que os pais e responsáveis tenham total controle da forma como eles estão utilizando o equipamento. 

Samsung Galaxy Tab A com S Pen

Este é um modelo muito parecido com o anterior indicado da Samsung, mas com uma diferença que deve ajudar alguns usuários: ele conta com uma caneta, a S Pen. Se utilizando deste acessório, os usuários conseguem fazer diversas operações, como desenhar, fazer anotações de estudos e até mesmo contar alguns apps por gestos. Esse tablet possui tela de 8 polegadas e resolução Full HD, tudo para que você tenha a melhor qualidade de imagem. A bateria também é um ponto interessante, uma vez que o equipamento promete até 11 horas de navegação de forma ininterrupta. 

Apple iPad Pro 2020

Chegando no modelo considerado como top de linha, que custa uma pequena fortuna, mas que realmente pode ser visto como um investimento em determinados casos. O equipamento conta com o processador Apple A12Z Bionic, que é considerado como um dos chips mais potentes da atualidade. Ele conta ainda com tela de 11 polegadas, com resolução maior que Full HD e 120 Hz de taxa de atualização. Ao todo são duas câmeras traseiras e um sensor LIDAR, usado para fazer o mapeamento 3D de um ambiente, ótimo para aplicações de realidade virtual. Também consegue rodar aplicativos mais pesados de edição de imagens, projetos e vídeos, o que torna ele interessante para estudantes de nível superior em determinadas áreas. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: