Topo

9 sintomas sutis que podem indicar um câncer de mama

Listas, notícias e dicas de saúde, alimentação saudável e bem estar, você confere aqui, no Click Grátis! 9 sintomas sutis que podem indicar um câncer de mama
Publicidade
3.00 / 5 - 1
Comente

O câncer de mama é uma doença silenciosa, mas que mata muitas mulheres e homens ao redor do mundo. Diante disso, fazer o autoexame nas mamas é uma das medidas importantes para prevenção da doença.

Mesmo assim, porém, a procura por nódulos nos seios não pode ser a única forma de se preocupar com o problema, até porque, a doença pode dar outros sinais mais sutis que podem servir como alerta.

Algumas coisas que a princípio parecem simples por se tratarem de problemas comuns, podem ser na verdade indícios do câncer, pelo que, vale a pena ficar de olho. A seguir você confere alguns exemplos.

Sintomas que podem indicar um possível câncer de mama

Sintomas que podem indicar um possível câncer de mama

Sensibilidade e secreção

Publicidade

Ao realizar o autoexame, não se esqueça de pressionar um pouco seus mamilos, verifique se estão sensíveis ao toque ou se produzem alguma secreção que não seja o leite materno, e ainda se possui cancro na mama. Caso isso ocorra, procure um médico imediatamente.

Mudança da textura

Alguns médicos relatam que seios com câncer apresentam a pele seca como casca de laranja.

Ferida que não cicatriza

Publicidade

Se você possui uma ferida no corpo que não se cicatriza, mesmo com todos os cuidados com medicamentos, fique atento pois pode ser um sintoma do câncer de mama. A ferida pode aparecer em qualquer parte do corpo e não somente na mama.

Leia também:

Tosse ou rouquidão persistentes

Normalmente a tose aparece após um resfriado ou gripe, se você apresenta esse sintoma sem nenhuma causa visível e ele não vai embora, procure um médico, pois pode ser indício de câncer.

Mudança no intestino ou bexiga

Você possui o intestino preso? Tem dificuldades para ir ao banheiro? Saiba que esse problema pode ter origem em inúmeros fatores, como má alimentação, ingestão de alimentos com baixo teor de fibras, ou mesmo ingestão de líquido deficitária, mas o problema também pode ter relação com o câncer.

Em caso de diarreia ou constipação sem nenhum motivo aparente, o ideal é procurar imediatamente o médico.

Alteração do peso

Tudo estava indo muito bem com seu corpo até que de repente você teve uma grande perda ou grande ganho de peso? Pois bem, perder ou ganhar peso sem esforço e rapidamente não é algo normal, por isso o ideal é procurar ajuda médica.

Nódulo na axila

Não é somente nos seios que os nódulos cancerígenos podem aparecer, ao fazer o autoexame não se esqueça de examinar também suas axilas, isso porque os tecidos mamários se estendem até as axilas. Fique atento a qualquer anomalia em seu corpo.

Tamanho irregular

É comum as mulheres possuírem um seio maior que o outro, pois eles não são assimétricos. Mas quando a mudança deixa de ser sutil e se torna visivelmente aparente, o ideal é procurar um médico, pois pode esse também ser indício de câncer de mama.

Coceira

Sentir conceira que persiste e não possui nenhuma causa aparente como picada de inseto ou alergia, pode também ser sinal de câncer. A coceira pode ocorrer por acumulação de fluidos, função linfática pobre ou até mesmo o corpo tentado criar novos vasos sanguíneos para tumores de mama.

Cancer de mama tratamento natural

O tratamento natural para câncer da mama apenas complementa o tratamento clínico realizado no hospital, não devendo substituir as indicações do médico. Para melhorar o tratamento de forma natural deve-se:

  • Consumir alimentos ricos em fibras em todas as refeições, como aveia integral, linhaça moída, e os alimentos integrais, e vegetais crus;
  • Diminuir o consumo de gordura e evitar o consumo de alimentos industrializados ou processados;
  • Parar de fumar, caso seja fumante;
  • Investir no consumo de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos.

Este tipo de alterações na alimentação são muito importantes pois garantem um aumento de lignanas no organismo, que são substâncias que diminuem a produção de estrogênio, o principal hormônio responsável pelo desenvolvimento deste tipo de câncer.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: