Deliciosas Receitas com Rúcula

Comente

RúculaA rúcula é uma hortaliça originada no mediterrâneo, também conhecida como mostarda-persa, foi muito utilizada como afrodisíaco no império romano. Tem nome científico Eruca sativa, se adapta bem em climas frescos, é muito utilizada em pratos italianos e no Brasil é mais popular no sul.

A rúcula possui vitaminas A e C, além de cálcio, ferro e Omega 3. Tem forte sabor picante e por isso deve ser preparada crua ou refogada para não interferir no sabor dos outros alimentos. A rúcula é da mesma família que o repolho, brócolis e nabo, a família das Crucíferas e podem chegar de 10 a 15 centímetros de altura.

A rúcula por ter um forte sabor é utilizada mais em pratos pesados como carne de porco, se for utilizada crua pode acompanhar uma salada e refogada é utilizada em pizzas. Também utilizam rúcula em tortas, quiches, lasanhas e bolinhos. Podem ser temperadas com azeite, sal e limão e combina muito bem com alface, agrião e chicória.

É comum se fazer um suco de rúcula com agrião, misturado com suco de laranja ou cenoura para diminuir o forte gosto da rúcula. Para ser consumida crua, a rúcula deve ser lavada e deixada de molho por 30 minutos em água sanitária, para cada colher de água sanitária usar 1 litro de água filtrada.

A melhor época para se comprar rúcula e entre maio e outubro, é nesse período que se tem mais disponibilidade e melhores preços. Elas podem já vir higienizadas e embaladas. A rúcula necessita ser consumida logo após sua colheita, pois tem pequena vida útil. Na geladeira deve ser conservada em um saco plástico ou vasilha tampada, assim pode durar até 4 dias.

Algumas das receitas mais procuradas com rúcula são esfiha folheada com rúcula, salada de rúcula com manga, calzone de tomate e rúcula, penne com frango e rúcula, Rondelli com tomate seco e rúcula, salada de rúcula com morango, sanduíche de rúcula e ovos, lasanha de tomate seco e rúcula, entre muitas outras receitas que você encontra na internet.

Como falado no texto, a rúcula é um ingrediente muito utilizado em diversas receitas, tem um gosto exótico, muito nutritiva e pobre em calorias, um ótimo ingrediente para suas receitas.


Notícias relacionadas


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!