Topo

Viagem São Paulo - Minas Gerais: 5 lugares incríveis para você conhecer no trajeto

Comente

Viajar a passeio é naturalmente algo incrível. E geralmente não importa se o trajeto é feito de carro, ônibus ou avião, no fim das contas o que vale mesmo é atingir o objetivo da viagem, quer seja a diversão, badalação ou mesmo um período de descanso.

Apesar disso, porém, é inegável o fato de que uma viagem de carro pode trazer certa liberdade que nenhum outro meio de transporte proporcionaria ao viajante. Uma delas, por exemplo, é a de conhecer diversos lugares e pontos turísticos antes mesmo da chegada ao destino final pretendido.

O que ilustra bem isso, é que em um percurso tradicional entre São Paulo e Minas Gerais, dois dos famosos destinos brasileiros, é possível encontrar pelo menos cinco incríveis opções de lugares para conhecer. A seguir você confere alguns dos exemplos. Veja!

Lugares para conhecer entre Minas Gerais e São Paulo

Campos do Jordão, menos de 500 km de Belo Horizonte

Viagem São Paulo - Minas Gerais: 5 lugares incríveis para você conhecer no trajeto

Veja também:

Localizada precisamente a 483 km da capital de Minas Gerais e 180 km de São Paulo, Campos do Jordão é uma cidade que não por acaso recebe muitos paulistanos especialmente durante o inverno.

Com boa infratestrutura turística, incluindo boas opções de hotéis e pousadas aconchegantes entre as montanhas, o lugar oferece aos turistas também uma boa variedade de restaurantes com fondue, além de paisagens incríveis.

Não obstante, a cidade também abriga os jardins temáticos do Parque Amantikir, famosos como os jardins que falam. Eles compõem uma área de 60 mil metros quadrados e são separados em 26 temas.

São Thomé das Letras, 305 km de Belo Horizonte

Lugares para conhecer entre Minas Gerais e São Paulo São Thomé das Letras

Aqui temos outra opção interessante entre São Paulo e Minas Gerais, e nesse caso, um lugar com distância confortável tanto para quem parte de São Paulo, quanto para quem sai de Belo Horizonte. Isso porque a cidade de São Thomé das Letras fica situada praticamente no meio do trajeto entre as duas capitais.

Com uma altitude de 1.400 metros, a região abriga uma riqueza natural incrível, o que inclui belíssimas cachoeiras, grutas, trilhas e muito verde, além é claro, de um ambiente de paz. Entre os pontos turísticos mais interessantes do município está a Cachoeira do Vale das Borboletas, localizada na serra de São Thomé, mas a caminho da cidade de Três Corações. Ela é composta por duas quedas d'água que dão origem a uma bela piscina natural.

Tiradentes, 192 km de Belo Horizonte

Lugares para conhecer entre Minas Gerais e São Paulo Tiradentes

Aqui temos uma cidade charmosas que fica mais perto de Belo Horizonte que de São Paulo. Recomendada especialmente a quem tem curiosidade em conhecer de perto o período conhecido como Inconfidência Mineira, que marcou o século XVIII no Brasil.

A cidade está entre as povoações mais antigas do estado e abriga uma série de atrações incríveis, o que inclui lugares históricos, paisagens e até mesmo o ecoturismo, que se deve à boa presença da natureza em seus arredores.

Ouro Preto, 95 km de Belo Horizonte

Lugares para conhecer entre Minas Gerais e São Paulo Ouro Preto

Famosa entre turistas de diversas regiões do país, Ouro Preto é um grande destino para quem não dispensa os detalhes sobre a história do Brasil, particularmente também, a época da Inconfidência Mineira. A cidade transpira história e mostra resquícios da luta pelo fim do domínio português no Brasil, além do período da escravidão.

O destaque fica por conta das artes barrocas que deixaram marcas em belas obras espalhadas pela cidade, o que acentua a rusticidade da época. Em uma visita à cidade, é indispensável também um passeio pelas Igrejas Históricas.

Brumadinho, 56 km de Belo Horizonte

Lugares para conhecer entre Minas Gerais e São Paulo Brumadinho

Por fim temos aqui aquela que, entre as opções apresentadas na lista, é a cidade mais próxima a Belo Horizonte, para a alegria dos mineiros, que podem aproveitar excelentes passeios em poucas horas.

Entre os destaques da região de Brumadinho, está um incrível museu a céu aberto, que talvez seja o ponto alto do trajeto entre SP e MG. Conhecido por ser um dos mais visitados do país, Inhotim, como é conhecido, também ocupa o topo da lista de maiores centros de arte ao ar livre da América Latina.

Com capacidade para atrair diferentes perfis de público, a região fica a menos de 2 horas de carro de BH, podendo ser visitada também através de ônibus que partem de terça a domingo da rodoviária da capital. No local, encontram-se belos exemplos de arte contemporânea em mais de 20 galerias, com obras de mais de 80 artistas, isso sem contar os belos e extensos jardins, que conversam muito bem com as obras de arte.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: