Topo

Vergonha alheia: veja 5 gols engraçados e bizarros que já aconteceram no futebol

Comente

 O gol é naturalmente o ponto alto de uma partida de futebol, o momento aguardado pela grande massa de torcedores em qualquer canto do mundo onde o bom e velho “soccer” é praticado.

Não por acaso, uma máxima proferida pelo saudoso Dadá Maravilha e bastante difundida entre os fãs do esporte bretão é: “não existe gol feio, feio é não fazer gol”. Será mesmo?

Longe de nós a ideia de contrariar um dos maiores goleadores da história do futebol, mas que nos gramados ao redor do mundo já aconteceram gols tão engraçados e bizarros que chegam a dar vergonha alheia, isso ninguém pode negar.

Para ilustrar isso, reunimos a seguir alguns exemplos claros disso. Confira e se divirta com verdadeiros “garranchos” que acabaram resultando em gols.

Os gols mais engraçados e inusitados que você vai ver hoje

Gol contra em cobrança de pênalti

Só a descrição já parece bizarra, certo? Mas acredite: a coisa é pior do que você imagina. Se tomar um gol de pênalti é por si só algo a ser lamentado, tomar um gol contra de pênalti pode ser ainda mais embaraçoso.

Mas foi isso que aconteceu na segunda divisão do campeonato turco. Depois de defender o pênalti, o goleirão protagoniza em parceria com o zagueiro de sua equipe, uma das cenas mais inusitadas do futebol mundial. Veja o garrancho a seguir.

Gol contra do goleiro

Todo goleiro está sujeito a ter um gol contra assinalado na súmula por algum erro próprio ou mesmo de terceiros, ossos do ofício. Mas o que você vai ver agora é provavelmente o gol de goleiro mais inusitado que já aconteceu em uma partida, e o detalhe é que foi no Campeonato Brasileiro, em jogo entre Criciúma e América MG. Veja por si mesmo o que aconteceu na hora do terceiro gol do América MG.

Leia também:

Gol desequilibrado

Esse talvez seja um gol que se encaixa na já mencionada “máxima” de Dadá Maravilha, mas só talvez mesmo, porque não para cravar com certeza se o atacante quis ou não de fato fazer o que fez quando ele perdeu o equilíbrio na frente do goleirão. Não entendeu nada? Então confere o vídeo a seguir e tire sua própria conclusão, a situação é simplesmente hilária.

Goleiro desatento, bola na rede

Aqui temos um clássico entre os gols mais inusitados que já foram feitos. E novamente foi o goleiro quem deu a “deixa” (literalmente) para que a bola fosse parar no fundo do barbante.

Ao que parece, o arqueiro se distraiu um pouco e não percebeu que havia um adversário à espreita aguardando um mínimo deslize de sua parte para empurrar a bola para o gol. Veja só o que aconteceu nesse lance hilário.

Sequência de bizarrices e gol

Para fechar a lista, temos aqui um gol que surgiu de uma inacreditável sequência de erros do sistema defensivo. É até difícil acreditar que as coisas poderiam dar tão errado tão rapidamente e em um espaço de tempo tão curto, mas como o vídeo a seguir bem mostra, não se pode dar chance para o azar na frente da área. Veja o garrancho que resultou em mais um gol engraçado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: