Topo

Aprenda desinstalar o Baidu Antivírus de seu computador com nosso tutorial

5.00 / 5 - 1
Comente

A desinstalação do Baidu Antivírus costuma ser um mistério para muitos usuários de desktops e notebooks, e para piorar a situação, muitas vezes o programa se instala na máquina contra a vontade do usuário, se aproveitando de downloads e instalações de outros softwares.

Leia também:

Para ajudar aqueles que desejam se livrar do inconveniente de ter um programa indesejado no PC, traremos a seguir um tutorial detalhado que ensina o passo a passo da remoção do programa. Veja!

Aprenda desinstalar o Baidu Antivírus de seu computador com nosso tutorial

Desinstalando o Baidu pelo caminho simples do Windows

Para desinstalar o Baidu Antivírus diretamente pelo Windows o primeiro passo é ir até o ‘Painel de Controle’ e clicar na opção ‘Desinstalar um Programa’.

passo um desinstalar baidu antivírus

O passo seguinte é selecionar o Baidu Antivírus da lista de programas que aparecerá. Logo depois, será preciso clicar na opção ‘Desinstalar Baidu Antivírus’ na janela que será aberta.

passo dois desinstalar baidu antivírus

A intenção de excluir o programa deve ser confirmada em seguida clicando na opção ‘Parar Proteção’.

passo três remover baidu antivírus do pc

Ao realizar o processo descrito, a tendência é que o Baidu Antivírus seja removido, apesar disso, ainda é possível que ele tente assustar o usuário pelo menos mais uma vez no intuito de permanecer instalado na máquina.

Nesses casos ele apresentará uma tela de alerta, na maioria das vezes essa tela informa que o computador parece ter plug-ins nocivos, pelo que, o programa se oferece para verificar os referidos plug-ins. Veja na imagem abaixo o exemplo da referida tela.

20140805190230

Ao aceitar, o usuário estará interrompendo a desinstalação do software, fazendo com que o mesmo permaneça instalado na máquina, para evitar isso, a dica é procurar na ‘amedrontadora’ tela do programa a opção ‘desinstalar’, que como pode ser visto na imagem (acima), fica bem menos evidente que a opção de ‘verificar plug-ins maliciosos’.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: