Topo

Dicas e modelos de terno para casar

Comente

Em uma espécie de clico vicioso, a história se repete, casais se apaixonam e, após um período se conhecendo, decidem, então, partir para a próxima fase do relacionamento, o tão sonhado casamento.

Encarado, literalmente, como a realização de um sonho, os casais passam a se programar para que tudo saia perfeito no grande dia e para que possam tornar esse momento memorável. E, em meio a tantos compromissos e organizações, o homem, que mesmo em sua versão “moderna” por natureza sempre encontra dificuldades e incertezas quanto ao melhor figurino, se vê em apuros para escolher seus trajes nupciais.

Pensando nisso separamos nesse artigo algumas dicas e modelos de terno para casar.

Dicas Básicas:

Comprar x alugar

Tudo vai depender do tipo de traje desejado, levando em consideração os hábitos individuais do noivo, por exemplo: De nada adianta comprar um traje de gala se posteriormente não existirem outras oportunidades previstas em que o noivo possa utilizá-lo, como um jantar de gala, uma premiação importante, etc. Dessa forma, se não há previsão de utilização futura e desejar um traje de gala, a melhor opção seria alugar, em contrapartida, se o noivo tem interesse na utilização de um terno a opção de compra pode ser interessante uma vez que, dependendo o tipo de terno, poderá ser utilizado posteriormente em outros eventos.

Cuidados e regras básicas

Alguns cuidados básicos de etiqueta são válidos e isso independe do traje escolhido pelo noivo, assim sendo, alguns critérios deverão ser, a todo custo, evitados se não deseja se expôr ao ridículo, são elas:

Meias curtas

Nada mais deselegante que um homem em trajes sociais mostrando parte de suas pernas ao se sentar, então, meias curtas, nem pensar.

Meias de cores destoantes

A regra é clara, meias são acompanhamento do traje e, portanto, é de extrema importância que a cor seja da mesma tonalidade da calça.

Gravatas inapropriadas

O momento do casamento é único, faça-o memorável como um todo e não chame a atenção dos presentes somente pra si. A escolha da gravata é parte importante do processo, então evite gravatas de cores extravagantes (poderá chamar a atenção negativamente) e fique atento ao posicionamento da mesma, ela precisará estar verticalmente alinhada com a fivela do cinto e horizontalmente terminar onde a fivela começa. Evite também gravatas muito largas ou frouxas, deixe o traje totalmente alinhado ao corpo.

Cuidados com os adereços do paletó

Opte por usar ou o lenço ou uma rosa na lapela do paletó, jamais os dois, pois isso chamaria a atenção negativamente.

Após essas dicas, agora é o momento de analisar e especificar as principais opções disponíveis em trajes para noivos.

Modelos:

trajes-casamento

1 – Casaca

Este figura entre os trajes mais pomposos a ser escolhido pelo noivo, e o motivo é facilmente compreendido ao observar o visual do figurino. Colarinho menor que dos demais trajes, gravata pomposa em formato de lenço e os detalhes em cetim são alguns dos pontos que atribuem glamour à “Casaca”. O uso do colete fica a critério do noivo e recomenda-se o traje para casamentos formais e noturnos, sobretudo, em cores escuras.

2 – Túnica

Traje marcado pelo paletó de traços retos na base e caimento ligeiramente acinturado, além disso, possui comprimento maior que dos demais paletós, podendo ser utilizado com diversos tipos de gravata.

3 – Fraque

Um traje clássico em casamentos devido seu ar de formalidade combinado com estilo e bom gosto. É marcado pelo paletó abotoado à altura da cintura e comprimento de sua parte traseira, geralmente até abaixo dos joelhos, o que lembra uma cauda. O traje é acompanhado por camisa branca e gravata borboleta que lembra um lenço, sem dúvida uma excelente escolha para terno nupcial.

4 – Smoking

Para traje de gala e um casamento formal essa é a pedida. Marcado pelo paletó de comprimento médio e camisa branca especial com nervuras à altura do peito, acompanhada de gravata borboleta e cinto acetinado na cintura. Sem dúvida incontestável sua fineza e classe.

5 – Terno

Recomendado em cerimônias menos formais, os ternos são sem dúvida atrativos e interessantes para casamentos modernos, sobretudo os de modelo slim e slim fit que transmitem um ar de fineza e estilo.

Além desses trajes e dicas citados, vale sempre ficar atento às novas tendências e novidades para caprichar na escolha e arrasar no dia do casamento.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: