Topo

Watchmen: Algumas curiosidades para se preparar para a série da HBO

Comente

A saga de Watchmen foi publicada entre os anos de 1986 e 1987. Gerando uma grande revolução a partir daquela época não apenas por contar com uma hq magistral, mas o que fez com as carreiras de Alan Moore e Dave Gibbons, e o que fez pela Dc Comics servindo de referência para todos os quadrinhos que vieram a seguir e faz sucesso com leitores do mundo afora mais de trinta anos depois.

O novo seriado da HBO, promete prosseguir á HQ e estreou no último dia 20 de outubro, conheça algumas curiosidades de uma das hqs que é considerada com a melhor de todos os tempos.

Watchmen: Algumas curiosidades para se preparar para a série da HBO

O lançamento Junho de 1986

A revista de número 1 Whatchmen, O Cavaleiro das Trevas n. 4 (de Frank Miller) e os dois capítulos de "O Que Aconteceu ao Homem do Amanhã?" (também com roteiro de Alan Moore) chegaram nas lojas com a diferença de uma semana entre cada uma. As quatro estão entre as mais lidas, relidas e vendidas dos quadrinhos dos Estados Unidos até hoje.

Os direitos da franquia

Veja também:

Algo bem diferente da cessão total de direitos tradicional do mercado, seus criadores teriam participação em lucros de 8%, e seriam donos da HQ caso a DC deixasse o material de fora do seu catálogo. Este contrato acabou servindo de referência para diversos projeto autorais da DC. Mas que rendeu também diversas dores de cabeça.

O filme de adaptação dos quadrinhos

Adaptar para os cinemas Whatchmen foi algo que circulou desde que a HQ estava em sua criação. E o produtor Joel Silver, de Predador, chegou até mesmo a ter reuniões com Moore e Gibbons, onde imaginaram Arnold Schwarzenegger nu e pintado de azul interpretando Dr. Manhattan. Foi considerado como diretor Terry Gilliam, e o projeto acabou avançando até o começo dos anos 90, inclusive contando com roteiro de Sam Hamm de Batman de 89, mas que acabou parando por aí.

O final da história

Apenas uma parte da história de Watchmen faz alguns fãs da série torcerem o nariz, o final, este que foi inclusive um motivo de discussão entre Moore e seu editor, Len Wein, principalmente por que plagiava um episódio da série de TV A Quinta Dimensão dos anos 60. Allan Moore não quis mudar sua ideia, mas anos depois a adaptação do cinema mexeria no final, e o editor que não se convenceu do final, alfinetou Moore na história Antes de Watchmen.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: