Topo

O que aconteceria se os neandertais ainda existissem?

Comente

Há pelo menos 130 mil anos, os neandertais habitavam a Terra, e é comum que as pessoas se refiram a estes exemplares como os homens das cavernas, por conta de seu esteriótipo corporal, onde haviam testas sobressalentes, sobrancelhas grossas e saltadas, pernas curtas e ombros largos, o que dava a eles um aspecto mais bruto, uma imagem que temos destes possíveis homens das cavernas.

O que aconteceria se os neandertais ainda existissem?

O que se acredita em teoria sobre os neandertais?

Em teoria, os neandertais teriam desaparecido na última era glacial por não conseguiram competir por comida com os Homo Sapiens, ou seja, o que é mais próximo da raça humana atual.

O que a maioria dos cientistas vem procurando responder é o que teria acontecido, caso eles não fossem extintos naquela época? Segundo estudos realizados recentemente, caso eles não estivessem desaparecido há pelo menos 40 mil anos, estes seres neandertais provavelmente seriam extintos de qualquer forma.

A mistura genética iria ocorrer

Veja também:

Assim como ocorreu com diversas raças de lobos que formaram os cães atuais, em análises genéticas realizadas recentemente, foi identificado que os eurasianos modernos possuem entre 1 a 4% de DNA neandertal em seu genoma. Esta condição aponta que houve sim o cruzamento destas espécies em algum momento no passado primitivo de nossa humanidade.

Esta condição indica que de uma forma ou outra eles teriam sumido da história, já que os homo sapiens eram maiores em quantidade, fazendo com que os neandertais se diluíssem aos poucos. Muito provavelmente teríamos uma porcentagem ainda maior em nosso DNA, mas que eles poderiam desaparecer mesmo assim.

A condição de que somos 99% homo sapiens e 1% neandertal poderá explicar alguns comportamentos que temos de homens das cavernas eventualmente, como por exemplo fazer fogueiras, assar alimentos, até mesmo varrer a casa, entre outras coisas.

Estudos apontam que o sistema de “lar” foi criado pelos neandertais, que apontam que quando viviam em cavernas, estas contavam com uma certa organização e até mesmo cômodos com quartos, etc, o que seguimos tranquilamente hoje sem mesmo perceber.

Certamente há muito ainda a ser estudado sobre os primórdios da raça humana, mas certamente dentro de cada homem existe ainda alguns comportamentos primitivos, pois somos seres que estamos constantemente em evolução e precisamos cada vez mais nos tornar civilizados e unidos em nosso mundo, mesmo que pareça que o contrário está ocorrendo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: