Topo

7 filmes para quem deseja se tornar um investidor

Comente

Se você tem interesse em investir seu dinheiro, mas está inseguro de como o fazer. É comum que existam diversas dúvidas, surgem diversas modalidades de aplicações financeiras existentes no mercado. Dentre as ações podemos citar renda fixa, CDB ou mesmo poupança, considerada como algo conservador e de baixa rentabilidade. Confira alguns filmes que podem ajudar você a conhecer um pouco mais sobre o mercado de investimentos.

O Lobo de Wall Street de 2013

O filme conta a história real de Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, que durante o final da década de 80 e começo dos anos 90, conseguiu ser contratado em uma corretora de seguros da Wall Street, no período da Black Monday. O filme oferece boas lições onde por exemplo, há a necessidade dos investidores terem bons olhos para ver novas oportunidades.

A Grande Aposta, filme de 2014

O longa conta três histórias que se dão no mesmo contexto, como os investidores apostaram alto que o sistema imobiliário dos Estados Unidos iria quebrar. Este é um filme bastante interessante, que passa um bom recado para quem tem interesse em um dia investir seu dinheiro, destacando assim que o resultado é de longo prazo, e nem sempre o retorno financeiro é algo imediato.

O Homem que Mudou o Jogo, filme de 2011

Veja também:

O filme conta a história de Billy Beane, que era gerente geral de um time de beisebol americano. Para formar um time interessante, precisou montar uma estratégia ousada com orçamento limitado. O filme, apesar de parecer uma mera narrativa esportiva, mostra de acordo com especialistas a importância da estatística para acompanhar alguns resultados. Esta situação é um contexto que poderá ser trazido para as áreas de investimentos.

Wall Street – Poder e Cobiça, filme de 1987

Os bastidores de grandes negócios que ocorreiam nos anos 80 são relatados neste filme, este título oferece um grande alerta para investidores, o de evitar utilizar dados privilegiados ou duvidosos na hora de realizar suas escolhas.

Wall Street – O Dinheiro Nunca dorme, filme de 2010

A continuação do filme anterior, mostra que o protagonista foi preso por fraudes financeiras. Mesmo sendo uma continuação, o filme é indicado por especialistas pois aborda a crise econômica que ocorreu em 2008 através de personagens variados.

Como ser Warren Buffett, filme de 2017

Um documentário produzido pela TV americana apontou a evolução de um menino de Nebraska que se transformou em um dos grandes inventores do mundo. Para especialistas este é um filme obrigatório para futuros investidores por ser inspirador, e detalhar como funciona a cabeça de uma das maiores mentes do universo dos inventores.

Trabalho Interno, filme de 2010

Um documentário interessante, explica os motivos da crise econômica que trouxe reflexos para várias partes do mundo em 2008. O título é uma lição de casa para os investidores já que mostra mais detalhes da crise de 2008 e como a sabedoria é algo fundamental a ser levado em conta na hora de investir seu capital.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: