Topo

Séries que falam sobre política e você precisa conhecer

5.00 / 5 - 1
Comente

A população brasileira possivelmente nunca esteve tão atenta ao mundo da política quanto nesses últimos anos. Motivado principalmente pelas notícias relacionadas à corrupção no âmbito do poder público, o povo tem saído às ruas em manifestações e buscado a todo custo entender melhor o que acontece na política do país.

Diante desse cenário, embora estejamos falando da vida real, que sabidamente nem sempre reserva aspectos em comum com a ficção, agora pode ser um bom momento para assistir obras fictícias relacionadas à política.

Isso porque atualmente, por exemplo, existem muitas séries de TV de qualidade que podem até contribuir direta ou indiretamente com quem busca um melhor entendimento desse universo.

E como já estamos falando nisso, decidimos listar a seguir algumas dessas produções, que além do entretenimento propriamente dito, podem levantar alguns questionamentos e até trazer eventualmente algumas informações úteis. Veja!

Confira séries sobre política que todo mundo deveria conhecer

House of Cards

House of Cards

Inspirada em uma minissérie britânica de mesmo nome (também vale a pena assistir a minissérie) e produzida pela Netflix desde 2013, “House Of Cards” traz Kevin Spacey no papel do emblemático político Frank Underwood.

O personagem é um deputado americano sendento por poder que decide arquitetar um ousado plano depois que o presidente que ele ajudou a eleger desiste de lhe dar o cargo que havia prometido.

Para quem não é muito ligado ao mundo da política, a série pode parecer confusa a princípio, mas no decorrer dos episódios tudo começa a ficar mais claro. A obra tende a agradar até mesmo quem não é lá um grande fã do assunto. O elenco, a fotografia e a direção da série são impecáveis.

Leia também:

Homeland

Homeland

Aqui a série foge um pouco do ambiente da Casa Branca, mas se aprofunda no tema política internacional. A obra retrata temas como terrorismo e vigilância e está atualmente em sua 5ª temporada, sendo, portanto, ideal para quem gosta de fazer maratonas.

A trama traz à tona o retorno de um soldado que é recebido como herói nos Estados Unidos. Toda essa pompa, porém, não convence uma agente da CIA, que reserva algumas desconfianças para com o soldado.

Scandal

Scandal

Apesar de ter um aspecto mais leve e dinâmica mais “acelerada” em comparação às duas primeiras da lista, “Scandal” também tem lá seus méritos. A série traz à tona a história de Olivia Pope, que é uma ex-consultora de comunicações da presidência, ela tem o objetivo de evitar que escândalos de pessoas públicas acabem indo à tona.

Depois de deixar o seu cargo ela cria sua própria empresa de “gerenciamento de crises”, mas com o tempo percebe que será difícil esquecer o passado. Com isso sua capacidade de gerenciar os conflitos antes que eles se tornem públicos acaba sendo colocada à prova.

Veep

Veep

Atualmente em sua quinta temporada, a série traz à tona a história de uma personagem chamada Selina Meyer, que na trama é vice-presidente dos Estados Unidos. Depois de conquistar o posto ela acaba descobrindo a duras penas que tudo pode ser mais difícil do que ela imaginava.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: