Topo

10 seriados nacionais que deram o que falar nesse ano de 2015

Comente

Muita gente tem chamado o momento atual como a “era de ouro” das séries de TV, afinal, o que não têm faltado na telinha nos últimos anos são grandes produções de ficção, nos mais variados gêneros.

Mas engana-se quem pensa que é só Hollywood e outros grandes centros cinematográficos que têm buscado investir em séries, aqui no Brasil, por exemplo, o ano de 2015 trouxe uma coleção de obras que, para o bem ou para o mal, deram o que falar.

Como estamos nos últimos dias do ano, portanto, decidimos relembrar a seguir algumas dessas séries nacionais. Confira!

As séries nacionais badaladas de 2015

Series de 2015

“Os Experientes”

A série antológica “Os Experientes” foi ao ar em quatro episódios e abordou o tema da terceira idade, sendo a série que mais se destacou no ano. A obra foi de uma qualidade louvável, com destaque para o bom elenco e o roteiro bem escrito.

“Amorteamo”

A série “Amorteamo” é uma produção do núcleo Guel Arraes, que também teve um bom destaque graças principalmente à parte estética da obra. Na trama, Marina Ruy Barbosa viveu uma noiva-cadáver.

“Chapa Quente”

A série “Chapa Quente” foi a escolhida para substituir “A Grande Família” nas noites de quintas-feiras, seguindo o mesmo nicho de humor popular. A audiência da série tem respondido às expectativas e a ela será renovada para 2016, passando, porém, por algumas alterações.

Leia também:

“Mister Brau”

A série “Mister Brau” estreou em setembro desse ano. Posicionada na categoria de humor e com assinatura de Jorge Furtado e Adriana Falcão, a trama teve o ator Lázaro Ramos e Taís Araújo como parte do elenco. A história trouxe uma abordagem cômica para alguns temas muito séries, como preconceito social e racismo.

“Pé na Cova”

E a famigerada série “Pé na Cova”, de Miguel Falabella, foi ao ar nesse ano com episódios em clima de pura melancolia após a morte da atriz Marília Pêra. A série terá sua última temporada em 2016 e seus últimos episódios trarão cenas da atriz Marília Pêra interpretando sua personagem Darlene.

“Tapas e Beijos”

A série “Tapas e Beijos”, no ar desde 2011, teve sua última temporada exibida esse ano. Muitos fãs sentirão saudades, mas a bem da verdade a trama já estava um tanto quanto desgastada.

“#PartiuShopping”

E a série “#PartiuShopping” trouxe o ator Tom Cavalcante de volta à cena. A obra foi mais uma série cômica do Multishow gravada com plateia, ao melhor estilo sitcom.

Como o nome sugere, a obra apresentou um shopping center de dois andares como cenário, e com direito a escada rolante e figurante circulando pelo cenário. Um dos grandes destaques da obra foi a emblemática Nany People.

“Odeio Segundas”

A série “Odeio Segundas”, está entre as séries cômicas mais badaladas do GNT. A obra conta com o humor da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, mas em um contexto bem mais ácido que o visto nas obras da TV Globo. A série é ambientada no mundo corporativo, onde sempre há espaço para um humor mais pesado.

Séries de drama

Esse ano a TV a cabo decidiu investir bem mais em séries de drama. A lista inclui obras como “Zé do Caixão” (que teve Matheus Nachtergaele e sua incrível caracterização) no canal Space, “Psi” na HBO, “Questão de Família” no GNT e “Romance Policial – Espinosa”, no GNT.

Apesar de tudo, o grande destaque do ano no gênero ficou por conta de “Magnífica 70”, da HBO, que contou com um ótimo roteiro e elenco.

“Santo Forte”

Outro destaque do ano foi também “Santo Forte”, AXN. A obra contou com tramas policiais e misticismo, além de boa pitada de realismo, apresentando uma ótima atuação do protagonista Vinício de Oliveira e de Laila Garin.

“Escolinha do Professor Raimundo”

E por fim temos aqui uma das grandes surpresas do ano: o especial da famosa “Escolinha do Professor Raimundo”, que contou com cinco novos episódios.

O elenco contou com Bruno Mazzeo interpretando o personagem de seu pai Chico Anysio e a série contou com piadas atualizadas, além de personagens muito bem caracterizados, sendo um grande sucesso da telinha.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: