Topo

Músicas interessantes pra quem quer aprender um novo idioma

Agenda de shows, dicas de músicas e notícias sobre os artistas, você confere aqui, no Click Grátis! Músicas interessantes pra quem quer aprender um novo idioma
Publicidade
Comente

Assistir filmes e series estrangeiras e ouvir músicas de outros países, estão entre os exercícios práticos mais interessantes pra quem quer aprender um novo idioma e sua cultura.

Informações, sugerem, por exemplo, que aprender novas línguas com música pode ser algo eficiente, uma vez que a canção estimula ao mesmo tempo a função cognitiva, as emoções, o corpo e a audição.

Sabendo disso então, decidimos trazer a você uma lista de sugestões de músicas que são bem interessantes para praticar o aprendizado de uma nova língua. Confira!

Músicas interessantes para aprender novas línguas

Francês

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=yleB8fUXudw

Louane é cantora e atriz . Ela já ganhou reconhecimento ao ser semifinalista no reality show musical “The Voice”, em 2013. Como atriz, a bela atuou no filme “La Famille Bélier” e ainda foi premiada por sua atuação. Seu primeiro trabalho, Chambre 12, foi lançado em março de 2015 e traz músicas interessantes para quem quer ouvir e se familiarizar melhor com o francês.

Italiano

https://youtu.be/PiFrP5qWw7I

Publicidade

Em suas músicas, o cantor Jovanotti traz uma mistura de rap e pop. Ele também é conhecido por ter influências do hip-hop e ter sido sucesso no universo pop italiano nos anos 80. Logicamente quase todo seu trabalho foi feito em língua italiana, com exceção de um álbum em espanhol com seus maiores sucessos. É boa pedida para quem quer conhecer melhor a língua.

Outra opção interessante para quem tá querendo aprender italiano é Marco Mengoni, que ganhou fama em 2009, após vener a terceira temporada do show “The X Factor”. Desde então, ele seguiu carreira e fez sucesso com outros lançamentos, vencendo ainda em 2013 a 63ª edição do famoso Festival de de Sanremo. Seu estilo de música é mais romântico.

Leia também:

Espanhol

https://youtu.be/DkFJE8ZdeG8

A dupla de rapper Calle 13 é de Porto Rico e é formada pelos meio irmãos René Perez (“Residente”) e Eduardo Cabra (“Visitante”). A música da dupla é uma mistura do rap alternativo com pop, passando pelo reggaeton e pela música eletrônica.

Ileana (“PG-13”), irmã da dupla, também faz a voz feminina em algumas canções. Trata-se de excelente opção pra quem quer dar os primeiros passos na língua irmã.

Outra alternativa é a banda #TocoParaVos, que tem origem uruguaia. Ela foi formada em 2013 e toca com diferente tipos de instrumentos, a lista vai do pandeiro ao piano. A banda possui nove integrantes e é formado por jovens, sob a liderança de María Deal.

Alemão

https://youtu.be/XNMFTqhcNrE

O cantor Mark Forster é da Alemanha, filho de pai alemão e mãe polonesa. Musicalmente, ele traz uma mistura de rap com música eletrônica, sendo ele um jurado do “The Voice Kids”, da Alemanha. Pra quem quer se aventurar no alemão, essa é uma boa pedida.

Outra boa alternativa é a banda Silbermond, da Alemanha. Ela já tem 16 anos de carreira, e depois de demonstrar insatisfação com as letras em inglês, passou a trabalhar com composições em alemão. O grupo se tornou sucesso na Alemanha e na Áustria em 2004, principalmente depois de abrir o show da cantora alemã Jeanette Biedermann.

Inglês

https://youtu.be/HdobynnfKQE

O grupo Magic!, do Canadá, é cheio de músicas com refrão chiclete, o que o levou a se tornar sucesso em muitas rádios. A música da banda é uma ótima alternativa para quem quer conhecer melhor o inglês. O vocalista da banda já escreveu músicas para cantores como Justin Bieber e Drake, por exemplo, ambos canadenses.

Outra opção é a banda Stereophonics, do Reino Unido, que está na estrada desde 1992, tendo sete álbuns de estúdio. Pelo menos cinco destes lançamentos já lideraram as paradas britânicas. A banda é muito apreciada por aquelas que é fã de rock inglês e suas músicas são boas para a observação das diferenças de sotaque entre o inglês americano e o britânico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: