Topo

As 10 melhores séries para assistir na Netflix, de acordo com notas do IMDb

Comente

Assistir séries de TV é um hábito que vem se tornando cada dia mais comum ao redor do mundo. Não por acaso, a Netflix, que é um dos maiores nomes do mercado no que diz respeito a streaming de audiovisual, vem investindo forte no segmento, seja adquirindo os direitos de obras de sucesso da TV, ou mesmo produzindo suas próprias séries originais.

Graças a esse cenário, há sempre um catálogo recheado de boas opções pra conferir na plataforma, só que aí, o espectador se depara com uma agradável dúvida: como escolher a melhor série pra assistir na Netflix em meio a tantas produções interessantes?

Embora não seja tão simples responder essa pergunta, a verdade é que existem hoje muitas ferramentas de avaliação que dão ao seriador uma clara noção sobre a qualidade de cada obra. A ferramenta mais popular nesse sentido, por exemplo, talvez seja o IMDb, um famoso site de cinema onde os usuários podem atribuir notas às séries e filmes que assistem.

O próprio sistema faz uma média com base nas votações dos usuários e as exibe no site. As notas costumam ser bastante honestas e reflete a impressão geral do público em relação a cada produção do cinema e da telinha.

Sabendo disso, e com a intenção de ajudar quem procura as melhores séries para assistir, portanto, decidimos apresentar a seguir, uma lista com as 10 séries mais bem avaliadas do IMDb entre as que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!

As melhores séries disponíveis na Netflix, conforme notas no IMDb

Breaking Bad (Nota do IMDb: 9,5)

breaking-bad

Apontada por muitos como a melhor série de TV da última década, e certamente uma das melhores de todos os tempos, a série “Breaking Bad” é um sucesso absoluto na Netflix. A obra que já esteve entre as mais assistidas de todos os tempos no serviço, é também a que tem a melhor nota no IMDb,já que fica a apenas meio ponto de atingir a nota máxima no site.

A produção é originalmente do canal AMC, e tem cinco temporadas, trazendo uma história com início, meio e fim. A trama gira em torno da vida do professor de química, Walter White, que além de ter de lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes do ensino médio, lida com um filho que tem paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis.

Como se não bastassem todos os problemas mencionados, o protagonista é diagnosticado com um grave caso de câncer no pulmão, o que lhe dá poucos meses de vida.

Depois de um colapso, ele decide quebrar as regras e entrar pra uma vida de crime, produzindo e vendendo metanfetamina com um de seus alunos, visando assim garantir a saúde financeira de sua família após sua morte. A obra é ganhadora de diversos prêmios, o que inclui 16 Emmys e dois Globos de Ouro.

Sherlock (Nota do IMDb: 9,3)

sherlock

E aqui temos outra série que além de premiadíssima, é muito querida pelo público. Com suas três temporadas (até o momento) disponíveis na Netflix, a obra, como o nome sugere, é um drama policial inspirado nas histórias de Sherlock Holmes, o famoso detetive.

A trama é ambientada nos tempos atuais e Holmes sai pelas ruas de Londres em busca de pistas para o esclarecimento de crimes. O personagem, conhecido por sua excentricidade e personalidade difícil, é reproduzido com bastante fidelidade na série, bem como sua facilidade em descobrir aspectos das pessoas apensa pela observação e deduções.

A produção já foi indicada a 17 Emmys e Globo de Ouro, tendo ganho em diversas categorias. Em sua terceira temporada se tornou a série de drama mais vista desde 2001 no Reino Unido. Assim fica fácil entender todo o sucesso que faz também na Netflix, certo?

Stranger Things (Nota do IMDb: 9,2)

Stranger-Things

Aqui temos a obra que estreou no último mês de julho e em poucas horas se tornou um verdadeiro fenômeno de popularidade. Trata-se de uma série original da Netflix criada por Ross e Matt Duffer – que assinam a obra como “Duffer Brothers” (irmãos Duffer) – e que remete o espectador a um clima de absoluta nostalgia, em uma espécie de revisita aos saudosos anos 80.

A trama, descrita como uma declaração de amor a obras clássicas do cinema e da TV nos anos 80, apresenta a história de um garoto que desaparece de forma misteriosa e sem deixar vestígios.

Diante das circunstâncias, a pequena cidade de Hawkins, se mobiliza em torno do acontecido, de modo que amigos e familiares se propõem a encontrar pistas que possam levar ao esclarecimento do caso.

Tudo se torna ainda mais estranho quando uma garota bastante estranha surge na história, e surgem as primeiras suspeitas envolvendo experimentos secretos do governo, forças sobrenaturais e uma enorme sequência de mistérios. A primeira temporada da série tem 8 episódios e é obrigatória para todos os fãs de filmes dos anos 80.

Leia também:

House Of Cards (Nota do IMDb: 9,0)

house-of-cards

E aqui temos outra série original Netflix que está entre as mais bem avaliadas da atualidade. A obra que atualmente tem quatro temporadas (52 episódios), narra a trajetória de um ambicioso político chamado Francis Underwood. Depois de ajudar eleger o novo presidente, ele aguarda ser nomeado para um alto cargo público que lhe havia sido prometido no período de eleições.

Apesar de ter feito sua parte no acordo, no entanto, o novo presidente opta por colocar outra pessoa no cargo que havia lhe prometido, o que leva Underwood a arquitetar um mirabolante plano de vingança para ganhar força e ascender ao poder no meio político.

O drama político se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix e também uma das mais premiadas, estando, não por acaso, entre as melhores séries da última década.

Arrested Development (Nota do IMDb: 9,0)

capa-arrested

Aqui temos uma sitcom norte-americana que está entre as mais queridas dos últimos anos. A obra é regada a pitadas de humor ácido, e traz diversas aventuras de uma família pouco convencional e que perdeu toda a riqueza que possuía.

A Netflix tem em seu catálogo quatro temporadas da série, o que totaliza 68 episódios. Entre os personagens centrais da trama, estão, Michael Bluth, um pai viúvo, seu pai George Bluth, que foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, sua mãe, a socialite Lucille e seus irmãos, Buster, Gob e Lindsay.

Narcos (Nota do IMDb: 8,9)

capa-narcos

Protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, e dirigida pelo também brasileiro José Padilha, Narcos é uma série que narra os bastidores do narcotráfico encabeçado no passado por Pablo Escobar, um dos traficantes mais famosos do mundo.

A série se propõe a retratar as origens do tráfico e a ascensão à violência que marcou o início da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa a partir do Cartel de Medellín, sob liderança de Pablo Escobar. A série está entre as mais bem avaliadas da atualidade e ganha sua segunda temporada em 2016.

Freaks and Geeks (Nota do IMDb: 8,9)

freaks-and-geeks

Aqui temos uma série que, apesar de bem avaliada, tem apenas uma temporada, estando inteiramente disponível na Netflix com seus 18 episódios. A obra que estreou em 1999, se passa no início dos anos 80 e sua trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir e seu irmão Sam.

Depois de perder a avó, a garota fica muito abalada e isso gera diversas mudanças em seu comportamento, o que inclui substituir seus amigos por colegas politicamente incorretos e problemáticos.

Nessa nova fase, como é de se esperar, muitos conflitos familiares e sociais surgem na vida de Lindsay, enquanto o irmão Sam, ao lado de amigos geeks, também tentam manter um bom convívio social em uma época em que ser nerd, era bem menos “descolado” que na atualidade.

Daredevil (Demolidor) (Nota do IMDb: 8,8)

demolidor

Essa é a série de super-heróis mais bem avaliada do IMDb, sendo mais uma produção original da Netflix, nesse caso em parceria com a Marvel. A trama gira em torno de Matt Murdock, um homem que perdeu a visão ainda na infância em função de um acidente.

Ao ficar cego, ele aperfeiçoa os sentidos e ganha diversas habilidades, o que lhe permite um incrível senso de localização, além de uma audição apurada e incrível poder de luta.

Ao chegar na fase adulta, ele se forma em Direito e decide se tornar advogado ao lado de um amigo, mas sua luta por justiça vai além dos tribunais: ele decide combater o crime usando suas habilidades nas ruas escuras de Hell’s Kitchen, em Nova York, tornando assim, o “Daredevil” (Demolidor).

A série tem duas temporadas e já tem sua terceira confirmada. Antes disso, porém, o personagem será visto na série “Defensores”, que unirá heróis como ele, o Punho de Ferro, a Jessica Jones e o Luke Cage. Trata-se de um grupo de heróis dos quadrinhos da Marvel que atua como uma espécie de “Vingadores”, só que em uma escala mais urbana.

Archer ( Nota do IMDb: 8,8)

archer

Essa é uma série animada de comédia direcionada a adultos, e outro grande sucesso dessa lista. A atração que até o momento possui sete temporadas (seis já estão disponíveis na Netflix), mostra a trajetória de Sterling Archer, um chefe de espionagem da ISIS, uma agência internacional.

Na organização, as crises globais são vistas como oportunidades para que os agentes altamente treinados, possam confundir, enfraquecer e enganar uns aos outros. Nesse cenário, o icônico personagem central, deve sempre se reportar diretamente à sua chefe na organização, que é ninguém menos que sua mãe.

Isso sem contar que é preciso lidar com a ex-namorada, a agente Lana Kane, e seu novo namorado, Cyrill Figgis, um administrador.

Black Mirror (Nota do IMDb: 8,8)

black-mirror

E por fim temos aqui uma série incrível para quem é fã de ficção científica. Trata-se de uma série antológica, ou seja, a cada episódio a obra traz uma história fechada e independente, com início, meio e fim.

A temática de cada história/episódio, gira em torno dos efeitos que a evolução tecnológica tende a trazer para a vida das pessoas. Com certa pitada de surrealismo (ou não), a série costuma causar um grande impacto no espectador, propondo situações e tramas que levam a uma reflexão em torno do mundo atual.

Na prática, cada episódio é uma espécie de conto que mostra os problemas da dependência por tecnologia. Atualmente a série tem duas temporadas curtinhas de três episódios cada, mas a obra foi adquirida pela Netflix, que dará continudade na produção. Uma nova temporada com 6 episódios está prevista para 2016.

E aí, você já assistiu algumas dessas séries da lista? Concorda com as avaliações feitas pelos usuários do IMDb? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: