Topo

Variações da feijoada que são comuns em outros países

Comente

A feijoada é um dos principais pratos típicos brasileiros, sendo consumido em casa, ou mesmo entre amigos em uma roda de samba ou pagode, algo absolutamente comum em muitos estados do país.

Mas engana-se quem pensa que é só aqui que a feijoada faz sucesso. Ao redor do mundo, existem algumas variações curiosas de pratos à base do feijão que poderiam até ser comparado à nossa feijoada. A seguir você confere alguns exemplos.

Feijoadas diferentes que podem ser encontradas ao redor do mundo

Cassoulet

Cassoulet

O Cassoulet é um prato que foi criado no sul da França, na região do Languedoc. Na maioria das vezes, o preparo do prato se dá em terrina de barro, o que aliás, parece ter ligação com a origem do nome do prato, a cassole com feijão branco. O prato pode levar carne de porco, carne de pato ou ganso, de cordeiro e até bovina.

Feijoada Transmontana

feijoada-transmontana

Em Portugal, a feijoada é preparada de várias formas, tudo depende dos ingredientes mais comuns no lugar onde vai ser preparada. De modo geral, no entanto, é comum que o prato tenha morcilha, que é a linguiça de sangue, podendo ter ainda os frutos do mar, especialmente quando preparada em cidades banhadas pelo oceano.

Em todo caso, a feijoada mais famosa ainda é a que se parece com a brasileira, ou seja, usa cortes peculiares do porco, tais como as orelhas, o rabo, o pé e o joelho.

Leia também:

Frijoles Rancheros

frijoles

Existem várias formas de preparar o prato Frijoles Rancheros, que é a famosa feijoada mexicana. Trata-se de um tipo de prato que se faz com as sobras da geladeira. Algumas pessoas o incrementam usando linguiça, toucinho, carne bovina, pimentas inteiras e até salsicha.

Um fato curioso, é que no Texas o prato é conhecido como Cowboy Stew, uma comida típica que os vaqueiros preparam em seus ranchos, com feijão e outros ingredientes.

Fabada Asturiana

feijoada-asturiana

A Fabada Asturiana é a famosa feijoada das Astúrias, no norte da Espanha. O prato é preparado com o fabe asturiano, um tipo de feijão branco da região, podendo ser substituído no Brasil pelo feijão branco comum ou pela fava branca.

Para quem não tem medo de provar pratos calóricos, esse é uma boa pedida. Ele tem um forte sabor da morcilha, da linguiça defumada e da carne de porco.

Feijoada de Frutos do Mar

feijoada-de-frutos-do-mar

Esse prato é natural de Santa Catarina. Ele que é muito parecido com a feijoada tradicional brasileira, traz diferenças conceituais em relação à concorrente.

A delícia que ela está começando a ganhar fama no território brasileiro, se tornando um dos pratos pedidos em outras regiões, já que combina bem com um vinho branco seco.

Assim como outras variações da feijoada, o prato foi criado devido à abundância dos frutos do mar na região onde surgiu. E então, que tal transformar essas variações da feijoada em ideias para a próxima vez que for preparar o prato?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: