Topo

5 series de TV da atualidade que você precisa assistir

4.25 / 5 - 4
Comente

Séries de TV vêm e vão, mas aquelas que conseguem façanha de conquistar nossos corações, sempre terão espaço cativo em nossas lembranças, não é verdade? E se tem uma coisa que aprendemos depois de um tempo assistindo grandes obras, é que são realmente poucas as que conseguem essa façanha.

Apesar disso, porém, esse panorama vem mudando aos poucos com a chegada da chamada “nova era de ouro da TV”, e é graças a isso, aliás, que hoje podemos listar pelo menos 5 seriados da atualidade que são simplesmente imperdíveis.

Mas antes de qualquer coisa é importante dizer que a lista leva em consideração as séries que: não começaram nesse ano; que ainda estão em exibição (que não foram canceladas ou finalizadas); e que mantiveram um bom nível em sua temporada mais recente (não basta ter feito uma temporada boa e outra mais ou menos).

Dito isso, se você sentir falta de alguma obra preferida sua na lista, fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários, lembrando que nosso objetivo aqui não é desmerecer as séries que ficaram fora da seleção, mas sim apresentar a você uma nova perspectiva com obras que você pode ainda não ter visto mas que valem muito a pena. Então vamos à lista?

Veja quais séries estão entre as mais imperdíveis da atualidade

Fargo

Fargo

Apontada por muitos como a melhor série da TV americana em 2014, “Fargo” é sem dúvida uma obra-prima quando comparada a outras obras do gênero.

Com um desenvolvimento narrativo leve e pautado em diálogos que estão entre os mais incríveis que você vai ver em um seriado, ela consegue não só cativar o espectador como também fazê-lo ver mais de uma alguns de seus memoráveis episódios.

O elenco da série conta com nada menos que Martin Freeman, Bob Odenkirk, Keith Carradine e Billy Bob Thornton só pra começar. Vale ressaltar que assim como “True Detective” e “American Horror Story”, a série á antológica, ou seja, conta uma história diferente e fechada a cada nova temporada.

Leia também:

Sherlock

Sherlock

Se você acompanha eventualmente as notícias relacionadas a séries de TV, é possível que em algum momento tenha ouvido falar de Sherlock, o que é absolutamente normal. A série estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, é qualquer coisa de sensacional, e faz por mercer a segunda posição na lista.

A série possui episódios longos, de uma hora e meia de duração, e tem apenas três episódios a cada nova temporada. Curiosamente, nem mesmo a duração do episódio é capaz de tornar a história monótona ou maçante, muito pelo contrário, o roteiro consegue entregar boas doses de curiosidade a cada nova cena, conseguindo instigar até mesmo o mais frio dos espectadores. A série atualmente tem três temporadas e uma nova prevista para 2016.

House Of Cards

House Of Cards

Produzida pela Netflix, House Of Cards é qualquer coisa de espetacular, e isso mesmo para quem não é lá um grande fã de enredos relacionados a política. Como o próprio Frank Underwood deixa claro, a história é, sobretudo, sobre poder.

E por falar em Frank Underwood, o personagem vivido por Kevin Spacey é sem sombra de dúvida o melhor personagem da TV em atividade atualmente. A obra é abrilhantada por um impressionante time de bons atores e um roteiro simplesmente impecável.

Penny Dreadful

Penny Dreadful

E aqui temos mais uma impressionante surpresa entre as séries que estrearam em 2014. A série de terror é basicamente uma tentativa de levar para telinha o conceito do filme Liga Extraordinária, e o resultado não poderia ter sido melhor.

Ela traz uma direção de arte que pode ser facilmente equiparada à de clássicos do cinema, sem contar com as atuações impecáveis de atores como Josh Hartnett, Timothy Dalton, Billie Piper, Eva Green e o brilhante Harry Treadaway, este último interpretando o Doutor Frankeinstein.

True Detective

True Detective

Aclamada pela crítica no mundo inteiro, “True Detective” é sem dúvida uma grande obra para quem aprecia o aspecto artístico de uma produção. Com uma fotografia sensacional, textos muito bem escritos e um elenco com nomes de peso como Matthew McConaughey e Woody Harrelson, a série faz por merecer o prestígio que tem.

Apesar disso, porém, temos que dizer que alguns termos ouvidos frequentemente por aí tais como “a série que mudou a televisão”, ou a “obra que inovou o conceito de série para a TV”, são um pouco exagerados, já que ela não apresentou algo de essencialmente novo em relação à qualidade que já vinha sendo observada em outras obras recentes. Isso, no entanto, não tira em momento algum o mérito e o brilhantismo da série.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: