Topo

Séries que já foram canceladas ou podem ser no início de 2016

Comente

Estamos na segunda semana de dezembro e enquanto muitas séries já exibiram seus últimos episódios no ano, outras o farão pelos próximos dias. Diante desse iminente período de hiato (recesso), portanto, é chegada a hora de conferirmos quais são as obras que perderam força ao longo de 2015.

A lista que preparamos a seguir, por exemplo apresenta programas que já tiveram seus respectivos cancelamentos confirmados ao longo das últimas semanas, alguns que tiveram ou terão um encerramento nesse ano e ainda outros que têm grandes chances de serem cancelados em um futuro próximo, até no máximo o primeiro semestre de 2016.

Dito isso, se você acompanhou as nossas últimas postagens sobre a audiência das séries e estava ansioso pra saber se sua obra favorita corria mesmo risco de cancelamento, esse post pode ser de grande ajuda. Vamos à lista.

As séries de TV canceladas ou em risco de cancelamento

Séries com cancelamento já confirmado

The Whispers

The Whispers

Com um plot consideravelmente original e status de grande aposta sci-fi na temporada 2014/2015, a série teve um primeiro ano muito ruim para os padrões de sua emissora, a ABC.

Para se ter uma ideia, o último episódio da primeira temporada marcou apenas 0.7 pontos de audiência no índice demográfico (público-alvo de anunciantes). Diante disso, após apenas uma temporada o canal optou pelo cancelamento da obra.

Como é comum em séries que acabam tendo um encerramento após o primeiro ano, a trama não teve um fechamento satisfatório, o que certamente deixou muitos fãs tristes.

Wicked City

Wicked City

Parece que a ABC realmente não acertou a mão nas novas apostas da temporada. Prova disso é que a “Wicked City”, outra estreante do ano, também foi cancelada, e com um detalhe: após apenas três semanas.

Para se ter uma ideia o terceiro episódio da série marcou parcos 0.4 pontos na demo, sendo assim a pior média de uma atração estreante entre as grandes emissoras norte-americanas. Essa provavelmente não vai deixar muitas saudades.

Married

Married

Depois de sua segunda temporada, a série “Married” acabou sendo cancelada. O FX tomou essa decisão possivelmente em função do baixo índice de audiência. Desde sua estreia no ano passado a série já vinha tendo um desempenho modesto e pra piorar, perdeu cerca de 40% de sua audiência nesse ano.

Outras séries canceladas

A lista de obras já canceladas nesse ano conta também com:

  • The Bastard Executioner
  • The Brink
  • Coach
  • Defiance
  • Rookie Blue
  • Chasing Life

Séries encerradas em 2015

E aqui temos duas das obras que já tinham encerramento previsto pra esse ano e exibiram seus respectivos episódios finais recentemente. São elas:

  • Continuum
  • Falling Skies

CSI: Crime Scene Investigation

Vale dizer que, além dessas, há também “Person Of Interest”, a série retorna no início de 2016 para sua quinta temporada, que provavelmente será também a sua última, com número de episódios reduzido.

Séries que podem ser canceladas no primeiro semestre de 2016

Agora aqui temos as séries que se ainda não receberam a confirmação oficial do cancelamento, estão absolutamente na berlinda para o início de 2016. Vamos a elas.

Castle

Quem puxa a lista de possíveis cancelamentos aqui é novamente uma série da ABC. A obra tem sofrido com as quedas no volume de audiência ao longo das últimas temporadas e ainda perdendo muito prestígio no índice demográfico.

Os fãs se agarram agora no fato de a série já ter ficado na berlinda em outras ocasiões e mesmo assim ter conseguido renovação. Será que isso pode acontecer novamente? O tempo dirá.

The Vampire Diaries

E aqui temos a série que já foi uma das queridinhas da CW e hoje amarga a pior audiência de sua história. Desde que Nina Dobrev deixou o elenco no início do ano a obra sofreu muito, por isso é difícil que a emissora a mantenha por mais uma temporada completa.

Apesar de tudo, é provável que a série ganhe pelo menos uma temporada com episódios reduzidos para encerrar a história, seria triste para os fãs vê-la acabar sem um final digno depois de tanto tempo acompanhando a história.

The Originals

Assim como a sua meio-irmã “The Vampire Diaries”, “The Originals” também não goza de prestígio nesse ano. A audiência está cada vez pior e a tendência é que não continue no ar por muito tempo. Vale dizer que a CW já mandou ela e “TVD” para as noites de sexta-feira, que costuma ser uma espécie de “purgatório” das séries com risco de cancelamento.

Reign

A série perdeu espaço nas noites de sexta-feira para a “The Originals”, além disso, a CW não liberou nenhuma previsão sobre o retorno da série à grade de programação. Diante disso o mais provável é que ela seja cancelada em um futuro bem próximo.

Sleepy Hollow

Com péssimos números de audiência nesse último ano, a série já não tem o mesmo prestígio de outrora na Fox. O que comprova isso é que sua exibição já passará a ser nas sextas-feiras a partir de 2016.

Apesar de tudo, para os fãs mais otimistas, ainda há esperança. Isso porque a série é uma das mais vistas da emissora considerando o formato Live + 7 dias de DVRs, que mostra que apesar da baixa audiência do programa na hora em que é exibido, ele acaba sendo assistido por um bom público mesmo que com até uma semana de atraso.

Além disso, há o fato de a terceira temporada ter sido mais bem recebida pela crítica, o que pode ter um peso positivo para que a série ganhe uma eventual quarta temporada e ganhe maior status para venda para outros países.

True Detective

Depois de uma primeira temporada apontada como obra-prima da televisão, a série derrapou feio em seu segundo ano, sendo universalmente criticada por isso.

Talvez isso explique o fato de a HBO ter se referido à terceira temporada da série como “uma mera possibilidade” no momento em que fez o anúncio do novo acordo da emissora com Nic Pizzolatto (criador da série).

A boa notícia para os fãs é que contrariando a crítica, a segunda temporada alcançou uma boa audiência, o que pode pesar em favor de uma eventual renovação.

The Leftovers

Com uma audiência incrivelmente baixa, a série que em nenhum episódio dessa sua segunda temporada ultrapassou a casa dos 1 milhão de espectadores está sem sombra de dúvida na berlinda.

Apesar disso, por se tratar de uma obra da HBO, que sabidamente prioriza bastante a qualidade de suas obras em detrimento à audiência, há ainda um fio de expectativa de que ela seja renovada. O que ajuda nesse sentido é o fato de a série ser muito bem recebida pela crítica.

Leia também:

Outras séries que correm risco de cancelamento

Vale dizer antes de qualquer coisa que as últimas sete séries apontadas como risco de cancelamento foram citadas também pelo “TV Line”, site que acompanha de perto o panorama da programação na TV norte-americana.

Agora, além dessas mencionadas, algumas análises recentes do “TV By The Numbers” – site também se presta a estudar a situação das séries de TV nos Estados Unidos – apontou outras obras que também correm risco de cancelamento nas próximas semanas. A seguir você confere a lista considerando os dados de classificação no referido site.

Séries praticamente canceladas mas ainda sem confirmação

  • Minority Report
  • Truth Be Told
  • Blood & Oil

Séries que certamente serão canceladas

  • CSI: Cyber
  • Crazy Ex-Girlfriend

Séries com mais chances de serem canceladas do que renovadas

  • The Mysteries of Laura
  • Hawaii Five-0
  • Code Black
  • Nashville

Séries com as mesmas chances de serem canceladas ou renovadas

  • Elementary
  • The Good Wife
  • NCIS: Los Angeles
  • Madam Secretary
  • 2 Broke Girls
  • Undateable
  • Heroes Reborn
  • The Grinder
  • Grandfathered
  • Scream Queens
  • Bones
  • The Last Man on Earth
  • Jane the Virgin
  • Last Man Standing
  • The Muppets

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: