Topo

Relembre novelas e séries nacionais que já venceram o Emmy Internacional

Comente

Recentemente a novela “Império” e a série “Doce de Mãe”, ambas produções nacionais, foram premiadas no Emmy Internacional. A conquista é de extrema importância para o universo da TV, no que poderia até ser comparado a um Oscar para quem recebe o prêmio.

Engana-se, porém, quem pensa que essa foi a primeira vez que uma obra brasileira se consagrou no evento. Ao longo das últimas edições, muitas produções nacionais foram indicadas e outras tantas saíram vencedoras na premiação. Para comprovar isso, portanto, relembramos a seguir alguns dos casos. Veja!

Produções brasileiras que já venceram o Emmy

Novela “Caminho das Índias”

Novela “Caminho das Índias”

A novela “Caminho das Índias”, que está no ar atualmente no “Vale a Pena Ver de Novo”, da rede Globo, foi a vencedora do Emmy em 2009.

A trama tem como protagonistas nomes como Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia, sendo a primeira novela brasileira a vencer o prêmio internacional. A autora Glória Perez e o diretor artístico Marcos Schechtman foram os responsáveis pela conquista do título na 37ª edição do prêmio.

Leia também:

Novela “O Astro”

Novela “O Astro”

E a novela “O Astro” foi a grande vencedora o Emmy 2012, na categoria de melhor telenovela. A trama é baseada na novela de Janete Clair e teve em seu elenco grandes nomes, tais como Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz, Thiago Fragoso, Alinne Moraes e Fernanda Rodrigues, dentre outros.

Série “A Mulher Invisível”

Série “A Mulher Invisível”

Já a série “A Mulher Invisível” foi a vencedora do Emmy 2012, na categoria de melhor programa de comédia. A trama contou com Luana Piovani e Selton Mello como protagonistas e trouxe a história do publicitário Pedro, que como o nome da trama sugere, via uma mulher que ninguém mais enxergava.

Novela “Lado a Lado”

Novela “Lado a Lado”

Em 2013 foi a vez da novela “Lado a Lado” sair vencedora do Emmy, o prêmio veio na categoria de melhor telenovela.

A trama que foi escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, apresentou um tema central pautado na luta por igualdade por parte das mulheres, negros e classe operária do Rio de Janeiro, sendo ambientada em um período após a abolição da escravidão e Proclamação da República no Brasil.

Série “Pedro & Bianca”

Série “Pedro & Bianca”

Também em 2013, a série “Pedro & Bianca” foi a vencedora do Emmy Kids Internacional, na categoria de melhor série infantojuvenil. A trama foi produzida e exibida pela TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Novela “Joia Rara”

Novela “Joia Rara”

E a novela “Joia Rara” foi a vencedora do Emmy 2014, na categoria de melhor novela. A trama foi escrita por Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão e contou com atuação de grandes atores como Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carolina Dieckmann, Nathália Dill, Rafael Cardoso, Thiago Lacerda, Mariana Ximenes, dentre outros grandes nomes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: