Topo

Relembre novelas brasileiras que fizeram sucesso nos últimos anos

Comente

Quando uma nova novela é anunciada o público naturalmente fica muito curioso pra saber os detalhes relacionados à trama e seus personagens de modo geral. E o sucesso de algumas acaba sendo tão grande que elas chegam a atingir surpreendentes índices de audiência para suas emissoras, tornando-se também inesquecíveis para a maioria dos fãs.

Para ilustrar isso apresentamos a seguir uma lista de novelas recentes que até hoje são vistas como sinônimo de sucesso no Brasil.

Veja as obras que fizeram sucesso na telinha nos últimos anos

“Senhora do Destino”

novela-Senhora-do-Destino

A novela “Senhora do Destino” foi escrita por Aguinaldo Silva e foi uma das que ficaram marcadas na memória do público. A trama trouxe a história de Maria do Carmo, personagem de Susana Viera, e Nazaré Tedesco, personagem de Renata Sorrah. O sucesso da obra foi traduzido em números, com a novela atingindo média de 50 pontos no ibope.

“América”

novela-america

A novela “América”, que teve a atriz Deborah Secco como personagem principal, foi ao ar em 2005. A obra mostrou as dificuldades enfrentadas por estrangeiros na tentativa de entrar nos Estados Unidos para mudar de vida. O sucesso da novela foi tamanho que ela é apontada ainda hoje como a dona de uma das melhores audiência da Globo no horário nobre.

Leia também:

“Belíssima”

novela-belissima

A novela “Belíssima” fez sucesso ao apresentar uma trama cheia de mistérios e surpresas. Escrita pelo autor Silvio de Abreu, a obra conseguiu cativar a atenção do público até o os últimos minutos da novela.

“O Clone”

novela-o-clone

A novela “O Clone” contou uma linda história de amor capaz de resistir ao tempo e os limites da ciência. A trama foi um grande sucesso tanto no Brasil quanto no exterior, atingindo também excelentes índices de audiência.

“Páginas da Vida”

novela-paginas-da-vida

A novela “Páginas da Vida” também está entre as que fizeram grande sucesso na Globo, sendo ainda uma das mais bem-sucedidas de Manoel Carlos. A trama além de ter uma linda história, ajudou a promover diversos temas sociais na mídia, tais como inclusão social e a questão da Síndrome de Down.

“Mulheres Apaixonadas”

novela-mulheres-apaixonadas

A novela “Mulheres Apaixonadas” foi outra escrita por Manoel Carlos que ganhou destaque na história da teledramaturgia brasileira. A obraabordou temas sociais polêmicos como a homossexualidade na adolescência, o alcoolismo, e a violência doméstica, deixando ainda em evidência o grupo de apoio MADA (Mulheres Que Amam De Mais).

“Duas Caras”

novela-duas-caras

A novela “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva, usou a favela Portelinha como um dos cenários principais da trama. A obra fez tanto sucesso que chegou a registrar picos de 60 pontos na audiência.

“A Favorita”

novela-a-favorita

A novela “A Favorita” veio com ar de inovação e não decepcionou, deixando o público surpreso a cada novo capítulo. O grande sucesso da trama se deu devido principalmente ao embate das irmãs Flora, personagem de Patrícia Pillar e Donatella, personagem de Claudia Raia.

“Avenida Brasil”

novela-avenida-brasil

E pra finalizar, claro que é impossível falar em novelas de sucessos sem lembrar de “Avenida Brasil”, um das mais bem-sucedidas obras da década na rede Globo. A trama comoveu o público e ganhou destaque tanto na televisão quanto nas redes sociais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: