Topo

Relembre grandes vinganças já vistas nas novelas brasileiras

Comente

Já dizia o Chaves: “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena“. Apesar disso, por mais que não seja um sentimento bom, esse é um recurso frequentemente usado pelos autores de novelas para motivar seus personagens na direção de determinado objetivo.

O mais curioso de tudo é que na maioria das vezes ela acaba funcionando bem e prendendo a atenção dos espectadores. E para comprovar isso, relembramos a seguir alguns dos mais emblemáticos casos vistos ao longo dos últimos anos.

Veja algumas das famosas vinganças vistas nas novelas

“Avenida Brasil”

carminha-max-avenida-brasil

Na trama de “Avenida Brasil” o público foi pôde conferir uma das vinganças mais elaboradas entre as já vistas na telinha. A cena em que a personagem Nina, interpretada pela atriz Débora Falabella, se vinga de sua ex-madrasta Carminha, personagem de atriz Adriana Esteves, parou o Brasil e fez todo mundo apreciar o glorioso momento da mocinha.

“Insensato Coração”

insensato-coracao

Já na novela “Insensato Coração” a vingança veio cercada de muita reviravolta. A obra mostrou Norma, personagem de Glória Pires, conseguindo se vingar de Léo, personagem de Gabriel Braga Nunes, que a havia enganado e sido o responsável por sua prisão. Norma conseguiu dar a volta por cima e chantagear seu rival ao ponto de lhe tratar como empregado.

Leia também:

“Quatro por Quatro”

marcello-novaes-leticia-spiller-casal

Na novela “Quatro por Quatro”, o tema central foi justamente a vingança. Nela quatro mulheres se unem para se vingar dos homens que as enganaram.

“Tieta”

tieta-novela

A novela “Tieta” foi baseada na obra do escritor Jorge Amado, e na trama a personagem principal retorna à sua cidade depois de ficar poderosa e rica. E o motivo? Vingar-se dos familiares e do povo da cidade que lhe fizera passar por grande humilhação quando ainda era adolescente.

“Passione”

reynaldo-gianechinni-ator-novela-passione

Na novela “Passione”, Fred, personagem de Reynaldo Gianecchini, planejou por anos sua vingança contra família Gouvea, tudo por acreditar que os membros da família eram os responsáveis pela morte de seu pai. Por um longo período Fred usufruiu dos resultados de sua vingança, armando falcatruas a fim de se tornar o presidente da empresa de Bete Gouvea.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: