Topo

Do Brasil para o mundo! Veja novelas nacionais que fizeram sucesso no exterior

5.00 / 5 - 1
Comente

As novelas brasileiras são reconhecidas ao redor do mundo pela excelente qualidade de produção, a boa interpretação dos atores e os caminhos escolhidos pelos autores em suas tramas.

O grande sucesso da teledramaturgia do Brasil já foi comprovado tanto pela constante exportação de obras para diversos países, quanto pela conquista de premiações internacionais. E para mostrar o quanto os gringos apreciam a teledramaturgia brasileira, apresentamos a seguir uma lista de novelas nacionais que já fizeram sucesso ao redor do mundo.

Veja novelas que já alcançaram fama internacional

“O Bem-Amado”

o-bem-amado-novela

A novela “O Bem-Amado”, contou trouxe à tona uma série de fatos hilários sobre a cidade fictícia de Sucupira. A bem-sucedida obra foi a primeira novela brasileira a ser exibida no exterior, indo ao ar pela primeira vez no México, em 1976.

“A Escrava Isaura”

escrava-isaura-novela

A novela “A Escrava Isaura” é considerada um dos maiores exemplo de sucesso em se tratando de novela brasileira no exterior. A atriz Lucélia Santos, protagonista da trama, chegou a ganhar o maior prêmio de televisão da China, tudo pela grande repercussão que a novela gerou no país.

Leia também:

“Senhora do Destino”

renata-sorrah-nazare

A novela “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, foi outra que não fez sucesso apenas no Brasil. Dentre outros países, a trama que contava a história da mulher sequestrada quando ainda era bebê fez um grande sucesso na Argentina.

A novela estreou no país dos “Hermanos” em 1995 e chamou a atenção do público a ponto de liderar por várias vezes a audiência do país no referido ano.

“Da Cor do Pecado”

da-cor-do-pecado-novela

Assim como as demais, a novela “Da Cor do Pecado” chamou a atenção de muita gente também fora do país. A obra foi a primeira a apresentar uma mulher negra como protagonista na Rede Globo. Devido à sua qualidade ela se tornou recordista em exportação, pelo que chegou a ser exibida em mais de cem países.

“Páginas da Vida”

paginas-da-vida-novela

A novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, deixou o país comovido ao retratar a história de uma garotinha com Síndrome de Down. E quando a obra foi ao ar no Equador, fez tanto sucesso junto ao público que uma emissora local passou a fazer uma campanha sobre os direitos dos portadores da síndrome.

“Gabriela”

gabriela-sonia-braga-novela

A novela “Gabriela”, em sua primeira versão com Sônia Braga no papel da protagonista, fez enorme sucesso principalmente em Portugal. A fama da obra foi tamanha que alguns profissionais da área acabaram fazendo manifestações, por medo de cortes no mercado de trabalho local.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: