Topo

Filmes educativos que você provavelmente vai querer assistir com seus filhos

3.50 / 5 - 4
Comente

Nada melhor que reservar um momento da agenda para um cineminha caseiro com os filhos, não é verdade? O problema, porém, é que na maioria das vezes perde-se muito tempo procurando um filme que seja ideal para os pequenos e como consequência disso o momento que deveria ser aproveitado ao máximo acaba comprometido.

Para que você não passe por esse tipo de situação nas próximas vezes que for assistir com as crianças, apresentamos a seguir uma lista de boas sugestões de filmes que além de divertidos, podem contribuir com o processo de educação infantil.

Veja as opções de filmes educativos para ver com as crianças

Operação Big Hero

operaçao-big-hero

Lançado a poucos meses no Brasil, “Operação Big Hero” é um filme que valoriza justamente o fator “Educação”. A obra mostra que em meio às adversidades (no caso causadas pelo luto), o conselho de alguém mais velho e experiente (como o irmão) pode ser importante para que a criança consiga liberar todo seu potencial e usar sua inteligência pra ajudar os outros.

Leia também:

Wall-E

wall-e

Considerado um dos clássicos do cinema, o filme Wall-E ajuda a conscientizar as crianças no tema meio-ambiente. Na obra o Wall-E é um robozinho que tem a função de compactar o lixo da terra enquanto os humanos vivem em uma estação espacial.

No decorrer da história percebemos que os humanos não estão na terra devido à infertilidade causada pelo mau uso do planeta, mas todos esperam poder retornar um dia. O filme ainda alerta contra o sedentarismo e a apatia incluindo elementos fofos e até românticos.

Quero Ser Grande

quero-ser-grande

Se você tem um filho que está naquela fase da pré-adolescência em que tudo é motivo para ele querer “ser grande” logo, esse pode ser o filme ideal para assistir com ele.

A obra que é considerada clássica, traz Tom Hanks no papel de um garoto que cansado de não poder fazer nada, tem o famoso desejo de “crescer logo”.

O detalhe, porém, é que logo no dia seguinte o seu desejo é atendido, ou seja, ele acorda adulto mas com a mente de uma criança, o que naturalmente rende muitos problemas e momentos inesquecíveis para quem assiste.

Valente

valente

Se você já procurou um filme que mostrasse o poder das heroínas fortes e bem construídas para mostrar à sua filha e não encontrou, por hora sua busca acaba aqui. O filme “Valente” mostra a emblemática Merida, que apesar de ser uma garota forte e independente, encontra dificuldades em sua jornada.

Ao longo da história o filme ainda trabalha de maneira interessante a relação entre pais e filhos, e ainda mostra às crianças a importância de assumir as responsabilidades pelos próprios erros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: