Topo

Para chorar! Relembre momentos memoráveis de novelas de Manoel Carlos

4.00 / 5 - 1
Comente

Esse ano de 2015 marcou o primeiro ano do adeus definitivo (será?) que Manoel Carlos deu às novelas. Considerando que “Viver a Vida” e “Em Família” – últimas obras do autor na telinha – não foram lá um grande sucesso, há sempre quem diga que a saudade das produções de Manoel não será sentida por muitos.

O fato, porém, é que ao longo de sua trajetória na telinha o autor trouxe à tona alguns bons personagens e momentos realmente emocionantes, e deixar de reconhecer isso seria certamente no mínimo injusto da parte dos fãs de novelas.

Para ilustrar isso, portanto, decidimos relembrar a seguir alguns dos momentos marcantes de novelas do “maneco”. Confira!

Momentos memoráveis das tramas de Manoel Carlos

Laços de Família

Laços de Família

Quando se pensa em uma cena emocionante de novela a grande maioria do público logo pensa no drama de Camila, personagem de Carolina Dieckmann, que enfrentou a leucemia e fez o Brasil se solidarizar com o assunto.

O momento em que a atriz raspa os cabelos é um dos mais emocionantes da teledramaturgia nacional e fez o nome da atriz entrar pra história da TV.

Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas

A novela “Mulheres Apaixonadas” foi ao ar recheada de temas polêmicos, como alcoolismo, drogas, homossexualidade e violência doméstica, e foi exatamente esse último quesito um dos destaques da trama.

O público sofria junto de Raquel em cada cena de violência doméstica que ela sofria nas mãos de seu marido, o perigoso Marcos, que tinha traços psicóticos e adorava agredir tanto verbal quanto fisicamente a personagem.

Leia também:

Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas

Outro momento que também chamou a atenção em uma novela de Manoel Carlos também se revelou em “Mulheres Apaixonadas”. Estamos falando aqui da surra de cinto que Doris, personagem da atriz Regiane Alves levou do seu pai.

A jovem considerava seus avós um peso e por isso os humilhava constantemente, por não suportar mais o jeito da filha, Carlão a colocou no colo e deu uma surra de cinta. O episódio dividiu a opinião do público, gerou polêmica e justamente pelo burburinho que gerou acabou ocupando espaço na memória dos fãs de novelas.

Por Amor

Por Amor

De todas as tramas de Manoel Carlos, a da novela “Por Amor” é provavelmetne aquela pela qual o público tem mais carinho.

A principal razão disso é que a obra trouxe uma bela mistura envolvendo a história de amor de Nando e Milena e as deliciosas vilanias de Branca Letícia, sem contar é claro, com a participação de uma das brilhantes Helenas de Manoel Carlos, na época interpretada pela atriz Regina Duarte.

Foi a própria Helena, inclusive, quem não pensou duas vezes em trocar seu filho vivo saudável pelo outro de sua filha Eduarda que nasceu morto. Quando a história das trocas veio à tona muita gente chorou com as protagonistas, mas como o amor sempre vence, as duas fizeram as pazes, para o bem de todos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: