Topo

Mistérios da ficção: relembre as envolventes incógnitas que marcaram as novelas brasileiras

5.00 / 5 - 1
Comente

A maioria das grandes novelas apresenta a história de um grande amor, no qual os personagens enfrentam obstáculos para se erem juntos por toda vida. Mas, isso não é tudo o que uma novela precisa ter.

Para que a trama possa fluir de uma maneira mais interessante, também é necessária uma grande vilã e uma boa dose de mistério, que a bem da verdade, é o que dita o ritmo da trama.

Leia também:

Dito isso, listamos a seguir alguns dos mistérios mais memoráveis das novelas brasileiras. Veja!

Mistérios da ficção: relembre as envolventes incógnitas que marcaram as novelas brasileiras

Novela “Vale Tudo” de 1988

Vale Tudo 2

Mistério: Quem foi o responsável pela morte de Odete Roitman?

A personagem morta era uma grande milionária com perfil esnobe, que teria sido morta supostamente em função de sua arrogância. O mistério de seu assassinato parou o Brasil e o crime parecia sem solução para os espectadores.

Solução do Mistério

Com uma trágica reviravolta na trama, o autor enfim trouxe à tona o fato de que a esnobe milionária havia na verdade sido assassinada por engano.

A personagem Leila Castanheda é quem dispara os tiros na milionária ao confundí-la com Maria de Fátima, uma vigarista da trama que estava se envolvendo com seu marido, Marco Aurélio. Após fugir do país, Leila não foi punida.

Novela “A Próxima Vítima” de 1995

20111212222951!Novela_A_Próxima_Vítima

Mistério: Quem era o assassino do Horóscopo Chinês?

Algumas mortes aparentemente sem nenhum tipo de ligação eram conectadas a uma misteriosa lista do horóscopo chinês, recebuda pelas vítimas antes da morte. Um opala preto geralmente era visto por testemunhas próximo aos locais dos crimes.

Solução do Mistério

O assassino era Adalberto, que assassinou Giggio di Angelis em uma festa em 1968, para poder ficar com a viúva Francesca. As outras mortes se tratavam apenas de queima de arquivo, ou seja, o assassino agia no intuito de eliminar quaisquer supostas testemunhas de seu crime na juventude.

Novela “Celebridade” de 2003

hqdefault

Mistério: Quem matou Lineu Vasconcelos?

O personagem Lineu Vasconcelos foi assassinado com um tiro no peito, e foi Maria Clara quem encontrou seu corpo no chão do escritório. Após a morte, naturalmente algumas pessoas passaram a ser suspeitas do assassinato.

Solução do mistério

A personagem Laura Prudente, confessou o assassinato. Tudo aconteceu porque a vítima roubara as provas que de que seu padrasto Ubaldo era o autor da música ‘Musa de Verão’.

Novela “A Indomada” de 1997

a-+indomada

Mistério: Quem era o Cadeirudo?

Na trama várias mulheres na cidade de Greenville, foram abusadas por um tarado conhecido como Cadeirudo. Tal figura atacava as mulheres que estavam sozinhas nas noites de lua cheia.

Solução do mistério

Como a policia não conseguiu solucionar o caso, as mulheres da cidade uniram forças para fazer justiça com as próprias mãos.

Para surpresa geral, elas descobriram que o ‘Cadeirudo’ na verdade era Lurdes Maria, uma beata que com ajuda de Altiva se dedicava a atormentar as prostitutas da cidade em nome da “boa moral” e dos “bons costumes”.

Novela “Torre de Babel” de 1998

Novela_Torre_de_Babel

Misterio: Quem explodiu o Shopping Tropical Towers

Na trama o shopping center ‘Tropical Towers’ explodiu de forma misteriosa, deixando inúmeros feridos e muita gente morta.

Solução do mistério

O principal suspeito do crime era José Clementino que confessou ter instalado os explosivos no edifício. O vigia confessou que tinha a intenção de explodir o prédio vazio como uma espécie de vingança, mas elas foram ativadas antes do tempo.

Durante a investigação concluiu-se que Sandrinha, filha de Clementino, fora na verdade a responsável pela explosão.

Novela “Passione” 2010

passione

Mistério: Quem matou Saulo Gouveia?

O personagem Saulo Gouveia era um grande executivo da Metalúrgica Gouveia que foi encontrado morto na cama de um motel de baixo nível.

Ele era um homem mau que tinha vários inimigos, e sua morte foi um alívio para muitos, no entanto, isso não tirou o peso do mistério, até porque, quando encontrado, já sem vida, seu corpo estava nu e com marcas de facadas.

Solução do mistério

A revelação do mistério apontou que a assassina de Saulo fora a personagem Clara, que o matou por vingança por ele ter abusado dela sexualmente durante a infância.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: